Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 26 de março de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Capital sediará 9º Congresso Nacional de Defensores Públicos

27 Jul 2010 - 08h46Por Conjuntura Online

Pela primeira vez, o Congresso Nacional dos Defensores Públicos será realizado em Mato Grosso do Sul. A 9ª edição do evento acontece de 16 a 19 de novembro, no Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”. A solenidade de abertura será no dia 16 de novembro, às 19h30.

Com o tema “Defensoria Pública: necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão”, o encontro visa debater os meios mais eficazes para fortalecer a instituição e democratizar o acesso à justiça, e terá a presença de grandes nomes do pensamento jurídico nacional e internacional, defensores públicos brasileiros e de diversos países da América Latina.

O IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos também vai dar continuidade ao processo de aproximação da instituição com as entidades que trabalham em prol da efetivação dos direitos humanos.

O debate acerca do desenvolvimento e promoção de campanhas de difusão do conhecimento sobre direitos e sobre os meios para tornar esses direitos efetivos a partir da troca de experiências com a sociedade civil, já faz parte da pauta de discussões da categoria.

As inovações trazidas pela Lei Complementar nº. 132/2009, que reestruturou a Defensoria Pública em todo o país, também serão debatidas durante o IX Congresso Nacional. Além disso, o relato das experiências e os passos necessários para a efetivação plena da Defensoria Pública e a consolidação de sua autonomia, pressupostos indispensáveis para o fortalecimento e a independência institucionais, entre outros assuntos, serão abordados ao longo de todo o evento.

O Congresso tem por objetivo promover o aprimoramento e a importância da Defensoria Pública perante o Estado e perante o cidadão, por meio do debate de novos e valiosos temas para a atuação profissional dos Defensores Públicos”, afirma a presidente da ADEP-MS (Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul ), Mônica Maria de Salvo Fontoura.

Mais informações sobre inscrições e a programação do evento podem ser obtidas pelo site www.congressoanadep.org.br.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMA DO SUL - JULIFRAN
Julifran Restaurante promete chopp grátis a cada gol de Borja sobre Novorizontino
BONITO - MS - AGÊNCIA BONITO ECO TOUR
Faça o que lhe faz bem! Viaje para Bonito MS!
CIUMES
Marido vê foto de outro no celular e agride mulher na cabeça e a joga para fora do carro
ORAÇÕES
Estado de saúde de Cláudia Rodrigues (a diarista) é grave
PAULISTÃO IV
“Hoje foi realmente a estreia do São Paulo”, diz Mancini após vitória
PAULISTÃO III
Carille vê Corinthians abaixo: “Fomos premiados com o empate”
PAULISTÃO II
Com falha e ‘milagre’ de Prass, Palmeiras busca empate com gol de estreante
PAULISTÃO
Santos aproveita falhas do Red Bull e abre boa vantagem no Pacaembu
MOSTRA MONITORAMENTO
Caminhoneiros se mobilizam para nova paralisação
CRIME NA MADRUGADA
Mulher é brutalmente assassinada; carro foi visto deixando o local