Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Capital sediará 9º Congresso Nacional de Defensores Públicos

27 Jul 2010 - 08h46Por Conjuntura Online

Pela primeira vez, o Congresso Nacional dos Defensores Públicos será realizado em Mato Grosso do Sul. A 9ª edição do evento acontece de 16 a 19 de novembro, no Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”. A solenidade de abertura será no dia 16 de novembro, às 19h30.

Com o tema “Defensoria Pública: necessária ao Estado Democrático, imprescindível ao cidadão”, o encontro visa debater os meios mais eficazes para fortalecer a instituição e democratizar o acesso à justiça, e terá a presença de grandes nomes do pensamento jurídico nacional e internacional, defensores públicos brasileiros e de diversos países da América Latina.

O IX Congresso Nacional dos Defensores Públicos também vai dar continuidade ao processo de aproximação da instituição com as entidades que trabalham em prol da efetivação dos direitos humanos.

O debate acerca do desenvolvimento e promoção de campanhas de difusão do conhecimento sobre direitos e sobre os meios para tornar esses direitos efetivos a partir da troca de experiências com a sociedade civil, já faz parte da pauta de discussões da categoria.

As inovações trazidas pela Lei Complementar nº. 132/2009, que reestruturou a Defensoria Pública em todo o país, também serão debatidas durante o IX Congresso Nacional. Além disso, o relato das experiências e os passos necessários para a efetivação plena da Defensoria Pública e a consolidação de sua autonomia, pressupostos indispensáveis para o fortalecimento e a independência institucionais, entre outros assuntos, serão abordados ao longo de todo o evento.

O Congresso tem por objetivo promover o aprimoramento e a importância da Defensoria Pública perante o Estado e perante o cidadão, por meio do debate de novos e valiosos temas para a atuação profissional dos Defensores Públicos”, afirma a presidente da ADEP-MS (Associação dos Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul ), Mônica Maria de Salvo Fontoura.

Mais informações sobre inscrições e a programação do evento podem ser obtidas pelo site www.congressoanadep.org.br.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'