Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Capital recebe de 7 a 9 de junho MS Florestal 2010

4 Jun 2010 - 08h35Por Fátima News com Assessoria

Acontece na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de junho, mais uma edição do Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – MS Florestal 2010. O congresso, que esse ano tem como tema o "Desenvolvimento Sustentável", vai reunir representantes de toda a cadeia e da sociedade organizada para discutir a expansão do setor. A abertura oficial acontece na terça-feira (8), a partir das 8h30, quando também será divulgado o resultado do 1º Prêmio Florestal de Jornalismo. O evento será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.

“A nova edição do MS Florestal vem para sensibilizar e esclarecer sobre as oportunidades representadas por este novo cenário socioeconômico, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção”, destaca a secretária de Desenvolvimento Agrário, produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).

“A Silvicultura é um setor em franco crescimento no Estado, que traz potenciais de diversificação e oportunidades de melhoria de renda para o pequeno produtor rural”, avalia o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Segundo a organização do evento – que prevê a participação de cerca de 600 pessoas – a programação terá palestras técnicas, cases de sucesso, exposição de produtos e serviços com a participação de empresas da indústria, comércio e serviços ligados ao setor, além de uma mostra ilustrativa da cadeia produtiva de florestas. Confira a programação completa acessando http://www.opec-eventos.com.br/msflorestal/programacao.php.

DADOS SETORIAIS

O Setor Florestal ocupa lugar de destaque entre os segmentos econômicos estabelecidos no Brasil. Com Mato Grosso do Sul não é diferente. O Estado possui próximo de 307 mil hectares com florestas plantadas. Já as entidades parceiras do MS Florestal trabalham no fomento do setor e visam apoiar a implantação de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais, para os próximos dez anos com vistas a atender as cadeias produtivas da celulose, carvão vegetal, madeira sólida e painéis reconstituídos – conforme estabelece o plano estadual para o desenvolvimento sustentável do setor.

“Temos condições de recuperar uma grande quantidade de hectares degradados em nosso Estado com a silvicultura, principalmente porque temos tecnologia disponível para tal, mas é necessário que eventos como este tenham a capacidade de oportunizar a muitos as tecnologias existentes, mais do que isto, mostrarmos os cenários que se apontam para as tomadas de decisões”, destaca o presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires.

SOBRE O PRÊMIO

O ‘Prêmio Florestal de Jornalismo’ é um concurso jornalístico instituído pela Seprotur, Sebrae/MS, e Reflore/MS, com participação promocional do Painel Florestal – instituições estas que são responsáveis pelo 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – e que objetiva premiar matérias veiculadas na imprensa estadual que destaquem a importância do setor para Mato Grosso do Sul, nos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade, com ênfase no tema "Sustentabilidade do Setor Florestal".

Serão três categorias contempladas, sendo essas: jornalismo impresso, telejornalismo e web jornalismo. Cada vencedor dentro de sua categoria será premiado com o valor de R$ 2 mil (dois mil reais). Com inscrições encerradas no último dia 31 de maio o anúncio dos vencedores será feito durante a abertura oficial do evento no dia 8 de junho, próxima terça-feira. A relação dos inscritos no prêmio está disponível no site www.ms.agenciasebrae.com.br.

Mais informações pelos telefones: Seprotur - (67) 3318-5053/ Sebrae – (67) 3389-5536 e Painel Florestal – (67) 3026-2680. Acesse também o portal para mais informações www.opec-eventos.com.br/msflorestal

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho