Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de maio de 2018
RIO_DOURADOS
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Capital recebe de 7 a 9 de junho MS Florestal 2010

4 Jun 2010 - 08h35Por Fátima News com Assessoria

Acontece na próxima semana, entre os dias 7 e 9 de junho, mais uma edição do Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – MS Florestal 2010. O congresso, que esse ano tem como tema o "Desenvolvimento Sustentável", vai reunir representantes de toda a cadeia e da sociedade organizada para discutir a expansão do setor. A abertura oficial acontece na terça-feira (8), a partir das 8h30, quando também será divulgado o resultado do 1º Prêmio Florestal de Jornalismo. O evento será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, na Capital.

“A nova edição do MS Florestal vem para sensibilizar e esclarecer sobre as oportunidades representadas por este novo cenário socioeconômico, além de mostrar a tecnologia de ponta disponível para a produção do setor e estimular o incremento da produção”, destaca a secretária de Desenvolvimento Agrário, produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).

“A Silvicultura é um setor em franco crescimento no Estado, que traz potenciais de diversificação e oportunidades de melhoria de renda para o pequeno produtor rural”, avalia o diretor superintendente do Sebrae/MS, Cláudio Mendonça.

Segundo a organização do evento – que prevê a participação de cerca de 600 pessoas – a programação terá palestras técnicas, cases de sucesso, exposição de produtos e serviços com a participação de empresas da indústria, comércio e serviços ligados ao setor, além de uma mostra ilustrativa da cadeia produtiva de florestas. Confira a programação completa acessando http://www.opec-eventos.com.br/msflorestal/programacao.php.

DADOS SETORIAIS

O Setor Florestal ocupa lugar de destaque entre os segmentos econômicos estabelecidos no Brasil. Com Mato Grosso do Sul não é diferente. O Estado possui próximo de 307 mil hectares com florestas plantadas. Já as entidades parceiras do MS Florestal trabalham no fomento do setor e visam apoiar a implantação de mais de 600 mil hectares de florestas comerciais, para os próximos dez anos com vistas a atender as cadeias produtivas da celulose, carvão vegetal, madeira sólida e painéis reconstituídos – conforme estabelece o plano estadual para o desenvolvimento sustentável do setor.

“Temos condições de recuperar uma grande quantidade de hectares degradados em nosso Estado com a silvicultura, principalmente porque temos tecnologia disponível para tal, mas é necessário que eventos como este tenham a capacidade de oportunizar a muitos as tecnologias existentes, mais do que isto, mostrarmos os cenários que se apontam para as tomadas de decisões”, destaca o presidente da Reflore/MS, Luiz Calvo Ramires.

SOBRE O PRÊMIO

O ‘Prêmio Florestal de Jornalismo’ é um concurso jornalístico instituído pela Seprotur, Sebrae/MS, e Reflore/MS, com participação promocional do Painel Florestal – instituições estas que são responsáveis pelo 2º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul – e que objetiva premiar matérias veiculadas na imprensa estadual que destaquem a importância do setor para Mato Grosso do Sul, nos aspectos econômicos, sociais e ambientais da atividade, com ênfase no tema "Sustentabilidade do Setor Florestal".

Serão três categorias contempladas, sendo essas: jornalismo impresso, telejornalismo e web jornalismo. Cada vencedor dentro de sua categoria será premiado com o valor de R$ 2 mil (dois mil reais). Com inscrições encerradas no último dia 31 de maio o anúncio dos vencedores será feito durante a abertura oficial do evento no dia 8 de junho, próxima terça-feira. A relação dos inscritos no prêmio está disponível no site www.ms.agenciasebrae.com.br.

Mais informações pelos telefones: Seprotur - (67) 3318-5053/ Sebrae – (67) 3389-5536 e Painel Florestal – (67) 3026-2680. Acesse também o portal para mais informações www.opec-eventos.com.br/msflorestal

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos
AMIGO DO HOMEM
Cão de Kid Vinil morre dias antes de completar um ano da morte do cantor
QUADRILHA
Site falso engana interessados em tirar carteira de motorista de graça
RECEPTAÇÃO - CORPO RECONHECIDO
Jovem que aparece em vídeo sendo executada é reconhecida pela família
NOVELA GLOBAL
Maura, papel de Nanda Costa em 'Segundo sol', se envolve com outra mulher
APOCALIPSE
Ricardo (Sergio Marone) fica irritado quando Benjamin (Igor Rickli) fala as palavras do Criador ao s