Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Cana: fazenda vira viveiro modelo para o MS

15 Mai 2007 - 13h13
A Fazenda Cristal, localizada na divisa dos municípios de Dourados e Itaporã, se transformou num viveiro de mudas de cana-de-açucar modelo para o Mato Grosso do Sul. Com 250 hectares de extensão, 200 serão utilizados para o plantio de mudas. Atualmente, a fazenda tem 11 variedades de mudas de cana, cultivadas em 70 hectares

A fazenda é de propriedade do empresário Antonio Tonani, que também atua na área de comunicação, sendo dono da Grande FM 92,1. Ele conta que o empreendimento foi colocado em prática há cinco, em parceria com a Universidade São Carlos. “Na época minha decisão foi motivo de piada, pois ninguém falava em plantio de cana”, observa Tonani, se orgulhando do fato das usinas que estão se instalando no município e na região estarem disputando as mudas que ele cultiva em sua Fazenda Cristal.

Apesar de estar comemorando o sucesso do empreendimento, ele faz questão de citar o trabalho dos técnicos na elaboração e manejo da produção. “Sem o trabalho deles, o resultado disso tudo seria diferente”, assinala Tonani. O empresário informou que são feitas podas a cada dois meses para análise do potencial de cada variedade.

Antonio Tonani e técnicos de Dourados e de Itaporã estiveram percorrendo a área de cultivo e plantio de mudas na manhã desta terça-feira, acompanhados de representantes de meios de comunicação. Ele aproveitou para fazer uma brincadeira com a nova fronteira econômica que se avizinha no Estado, que é setor de agroenergia, especialmente o setor sulcroalcooleiro. “Se a cana é o oxigênio do usineiro, as mudas e a plantação representam a proteína para o produtor”, afirmou, citando o retorno econômico que esta atividade traz para quem produz.
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes