Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Campo Grande sedia em setembro disputa internacional de boxe

28 Ago 2010 - 05h13Por MS Lutas

Pela primeira vez na história Mato Grosso do Sul vai sediar evento valendo título internacional de boxe profissional. O sul-matogrossense Laudelino Barros, radicado em City Jersey, nos EUA, colocará seu cinturão de Ouro diante do campeão argentino Rodolfo Dominici. O Duelo será realizado no dia 18 de Setembro no Ginásio Joaquim Murtinho, em Campo Grande, às 21 horas. A programação contará com mais sete lutas preliminares, sendo duas de muay thai.

A princípio este evento estava programado para o próximo dia 28, mas a Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul e a Associação Cristã Pais e Filhos, promotoras do evento, foram obrigadas a transferir para o mês de Setembro. O Combate seria diante de Orlando Faria (ARG), mas este sofreu nocaute em combate realizado há uma semana em Buenos Aires, e ficou impossibilitado de lutar em Campo Grande.

“Infelizmente, no boxe profissional acontece esses imprevistos. Já estava alerta com relação a essa possibilidade, pois fiquei sabendo da luta dele (Orlando Faria), que serviria de preparação para a disputa do título Latino com o Lino (Laudelino Barros), tanto é que evitamos a divulgação deste evento, mas a informação vazou e a imprensa internacional acabou noticiando a luta do Lino em Campo Grande. Com o adiamento tivemos prejuízos, mas não tem problema, o importante é que outro adversário com maior respaldo e muito mais difícil para o Lino Barros. Será um grande combate que vai ficar na história do boxe”, comentou Marcelo Nunes, presidente da Federação de Boxe de MS.

O argentino Rodolfo Dominici tem cartel de 22 lutas, sendo vitórias. Atualmente, Dominici está entre as principais sensações do boxe argentino e das Américas. Já Laudelino Barros atualmente é o melhor lutador do Brasil. É detentor do título Brasileiro e das Américas. O cupa a 7ª Colocação no ranking da OMB (Organização Mundial de Boxe), conta com 34 lutas, sendo 32 vitórias, das quais 30 foram por nocaute. O vencedor deste combate se credenciará a disputar o título Mundial diante do alemão Marco Huck.

Há menos de um mês para o confronto histórico, os organizadores preparam os últimos detalhes para definir a programação. Os ingressos serão colocados a venda a partir do dia 2 de setembro em alguns postos de venda. Os preços serão nos valores de R$ 30,00 e 50,00.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal