Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Campeões brasileiros de forró dão curso em Campo Grande

24 Set 2010 - 13h28Por Campo Grande News
“Dois pra cá, dois pra lá....” Isso é forró? Só isso não! Estes são apenas os passinhos básicos do contagiante ritmo nordestino que tem muitas variações. “O forró permite muitos giros, rodopios, enfeites, os casais podem executar diversas evoluções, fazer gracinhas, a dança é muito alegre e empolgante”, diz a professora de dança Daniele Barilli.

Para quem quer aprender a dançar forró, a oportunidade é neste sábado, dia 25 de setembro. A Asdanças, associação Sul-mato-grossense de dança de salão organiza um workshop de forró, às 14h, no Rádio Clube Cidade, em Campo Grande. “Vamos ter uma turma exclusiva de iniciantes e para eles a aula intensiva é de graça e o melhor, as técnicas serão ensinadas por dois campeões brasileiros, Bruno e Crys Franchi”, explica Ivan Sousa, presidente da Asdanças.

Bruno Franchi e Crys Franchi são professores de dança e dançarinos profissionais. No currículo do casal, dezenas de títulos nacionais de forró, entre eles o bicampeonato paulista de forró em 2008 e 2009 e o campeonato brasileiro em 2008. Bruno e Crys são donos de uma conceituada escola de dança em Campinas, São Paulo, uma das escolas de dança de salão mais premiadas em São Paulo. “Ter estes dois em Campo Grande é uma grande oportunidade, inclusive para nós, professores”, comenta Daniele Barilli.

A Asdanças oferece 300 vagas para este workshop, 150 para mulheres, 150 para homens. Até agora, 208 pessoas já se inscreveram, principalmente pessoas que ainda não sabem dançar e querem conhecer o forró e as técnicas oficiais do ritmo. “Não temos como oferecer mais de 300 vagas, por isso as pessoas precisam correr para garantir a participação”, explica Ivan.

Serviço: As inscrições para o worshop de forró podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.maisacademia.com. Para iniciantes o curso é de graça. Mais informações no site ou pelo telefone 8404 0504. O Rádio Clube Cidade fica na Rua Padre João Crippa, 1280, no centro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico