Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Campanha quer resgatar a auto-estima do brasileiro

20 Jul 2004 - 10h51
Pesquisas de opinião mostram que apenas 4% dos brasileiros acreditam em si mesmos e no país. Para resgatar a auto-estima do povo brasileiro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou hoje, em São Paulo, o movimento “O melhor do Brasil é o Brasileiro”, que pretende envolver a sociedade civil, os empresários, os veículos de comunicação e os governos. A idéia é conscientizar o cidadão sobre seu papel de protagonista na melhoria de sua vida e do seu país.

Exemplos individuais de persistência, criatividade, superação de adversidades e vitória são o foco da campanha publicitária “Eu sou Brasileiro e não Desisto Nunca”. Desenvolvida voluntariamente pela Lew, Lara, agência que atende a ABA e a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, a campanha tem forte apelo emocional.

Com o uso da música "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta, mostra histórias individuais de sucesso e superação como a do jogador de futebol Ronaldinho e do músico Herbert Vianna. Mas exibe também a trajetória vitoriosa de cidadãos comuns, como o mineiro Roberto Carlos Ramos, menino de rua que fugiu 132 vezes da Febem, foi adotado por uma professora francesa, reabilitou-se, formou-se em pedagogia e hoje cuida de 12 crianças.

“Há anos venho falando da necessidade que temos que acreditar nas nossas potencialidades e o brasileiro é muito pacato nisso. Ele tem que acreditar que é capaz de fazer alguma coisa”, diz Roberto Carlos.

A campanha, composta por quatro comerciais de televisão, quatro spots de rádio, dois anúncios para jornais e revistas e um outdoor, começa a ser veiculada gratuitamente na próxima quinta-feira nos principais veículos de mídia eletrônica e impressa do país, por prazo indeterminado.

“Este é um acontecimento histórico para todo o Brasil, pois estamos nos reunindo em torno da consciência de que nosso país não pode mais ter vergonha de si mesmo, que nossa gente não pode mais deixar de sentir orgulho pelo que já somos e podemos ser”, avalia o presidente da ABA, Orlando Lopes.

O selo “O Melhor do Brasil é o Brasileiro” está sendo oferecido gratuitamente para uso em embalagens, botons e comerciais de qualquer empresa interessada. TIM, Golden Cross, Friboi, Correios e Caixa Econômica Federal já adotaram a assinatura em suas publicidades.

“Nossa iniciativa visa inspirar e motivar toda a sociedade civil, o universo empresarial os veículos de comunicação, os formadores de opinião e as diversas instâncias públicas a desenvolverem esforços pró-auto-estima do brasileiro, dentro de seus recursos, responsabilidades e escopo de atuação”, revela Orlando Lopes.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido