Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Campanha quer resgatar a auto-estima do brasileiro

20 Jul 2004 - 10h51
Pesquisas de opinião mostram que apenas 4% dos brasileiros acreditam em si mesmos e no país. Para resgatar a auto-estima do povo brasileiro, a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) lançou hoje, em São Paulo, o movimento “O melhor do Brasil é o Brasileiro”, que pretende envolver a sociedade civil, os empresários, os veículos de comunicação e os governos. A idéia é conscientizar o cidadão sobre seu papel de protagonista na melhoria de sua vida e do seu país.

Exemplos individuais de persistência, criatividade, superação de adversidades e vitória são o foco da campanha publicitária “Eu sou Brasileiro e não Desisto Nunca”. Desenvolvida voluntariamente pela Lew, Lara, agência que atende a ABA e a Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica, a campanha tem forte apelo emocional.

Com o uso da música "Tente Outra Vez", de Raul Seixas, Paulo Coelho e Marcelo Motta, mostra histórias individuais de sucesso e superação como a do jogador de futebol Ronaldinho e do músico Herbert Vianna. Mas exibe também a trajetória vitoriosa de cidadãos comuns, como o mineiro Roberto Carlos Ramos, menino de rua que fugiu 132 vezes da Febem, foi adotado por uma professora francesa, reabilitou-se, formou-se em pedagogia e hoje cuida de 12 crianças.

“Há anos venho falando da necessidade que temos que acreditar nas nossas potencialidades e o brasileiro é muito pacato nisso. Ele tem que acreditar que é capaz de fazer alguma coisa”, diz Roberto Carlos.

A campanha, composta por quatro comerciais de televisão, quatro spots de rádio, dois anúncios para jornais e revistas e um outdoor, começa a ser veiculada gratuitamente na próxima quinta-feira nos principais veículos de mídia eletrônica e impressa do país, por prazo indeterminado.

“Este é um acontecimento histórico para todo o Brasil, pois estamos nos reunindo em torno da consciência de que nosso país não pode mais ter vergonha de si mesmo, que nossa gente não pode mais deixar de sentir orgulho pelo que já somos e podemos ser”, avalia o presidente da ABA, Orlando Lopes.

O selo “O Melhor do Brasil é o Brasileiro” está sendo oferecido gratuitamente para uso em embalagens, botons e comerciais de qualquer empresa interessada. TIM, Golden Cross, Friboi, Correios e Caixa Econômica Federal já adotaram a assinatura em suas publicidades.

“Nossa iniciativa visa inspirar e motivar toda a sociedade civil, o universo empresarial os veículos de comunicação, os formadores de opinião e as diversas instâncias públicas a desenvolverem esforços pró-auto-estima do brasileiro, dentro de seus recursos, responsabilidades e escopo de atuação”, revela Orlando Lopes.

Agência Brasil

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS