Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 20 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Campanha Mude um Destino é lançada em MS

27 Mar 2007 - 09h53
A realidade de cerca de 80 mil crianças que vivem em abrigos em todo o país sensibilizou a Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB), que lançou neste mês de março a Campanha Mude um Destino, em Brasília, com o intuito de mobilizar a sociedade , comovendo e apresentando a situação de milhares de crianças. Com a iniciativa, a AMB pretende incentivar a reintegração dessas crianças à família biológica ou, se isso não for possível, estimular a prática da adoção .
Em Campo Grande, a campanha será lançada oficialmente no próximo dia 30 de março (sexta-feira), às 14h, na sede do Tribunal de Justiça . Para o evento, espera-se a efetiva participação da imprensa, de modo a facilitar a divulgação do tema junto à sociedade local.
Com a campanha, a AMB também busca orientar a população quanto à legislação e as condições psicossociais referentes às crianças e aos adolescentes, particularmente no que se refere ao seu dia-a-dia nos abrigos, como as dificuldades de adaptação; que perfil de criança compõe esse universo; como proceder à adoção; além de contribuir para desmistificar o tema, que ainda envolve grande carga de preconceitos.
Boa parte dessas crianças, segundo informações da AMB, não está disponível para adoção, pois possuem família e só estão nos abrigos para garantir melhores condições de sobrevivência ou por terem sido vítimas de violência doméstica . Ainda assim, as crianças não desejam perder o vínculo familiar e manifestam o desejo de voltar para seus lares.
No Estado, a Campanha Mude um Destino, que tem o apoio do Tribunal de Justiça e da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, espera contribuir para que se criem as condições necessárias ao retorno dessas crianças a seus lares de origem, lembrando, sempre, que o abrigamento é medida de exceção, não devendo ser tomada como regra.

 

 

TJ / MS


Deixe seu Comentário

Leia Também

MILIONARIO
Apostador de Osasco-SP acerta dezenas e leva R$ 124 milhões da Mega-Sena
VIOLENCIA DOMESTICA
Jovem que agrediu a própria mãe por não poder ir a baile funk é presa
ATAQUE CANINO
Criança de dois anos é morta no quintal de casa por cachorro rottweiler
INFANTICIDIO
Padrasto teria sentado em cima da cabeça de bebê que morreu,foi espancado na cadeia
SOB INVESTIGAÇÃO
Jornalista do site Lei Seca Maricá foi assassinado com 3 tiros
VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses