Menu
SADER_FULL
sexta, 21 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Campanha Mude um Destino é lançada em MS

27 Mar 2007 - 09h53
A realidade de cerca de 80 mil crianças que vivem em abrigos em todo o país sensibilizou a Associação dos Magistrados Brasileiro (AMB), que lançou neste mês de março a Campanha Mude um Destino, em Brasília, com o intuito de mobilizar a sociedade , comovendo e apresentando a situação de milhares de crianças. Com a iniciativa, a AMB pretende incentivar a reintegração dessas crianças à família biológica ou, se isso não for possível, estimular a prática da adoção .
Em Campo Grande, a campanha será lançada oficialmente no próximo dia 30 de março (sexta-feira), às 14h, na sede do Tribunal de Justiça . Para o evento, espera-se a efetiva participação da imprensa, de modo a facilitar a divulgação do tema junto à sociedade local.
Com a campanha, a AMB também busca orientar a população quanto à legislação e as condições psicossociais referentes às crianças e aos adolescentes, particularmente no que se refere ao seu dia-a-dia nos abrigos, como as dificuldades de adaptação; que perfil de criança compõe esse universo; como proceder à adoção; além de contribuir para desmistificar o tema, que ainda envolve grande carga de preconceitos.
Boa parte dessas crianças, segundo informações da AMB, não está disponível para adoção, pois possuem família e só estão nos abrigos para garantir melhores condições de sobrevivência ou por terem sido vítimas de violência doméstica . Ainda assim, as crianças não desejam perder o vínculo familiar e manifestam o desejo de voltar para seus lares.
No Estado, a Campanha Mude um Destino, que tem o apoio do Tribunal de Justiça e da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, espera contribuir para que se criem as condições necessárias ao retorno dessas crianças a seus lares de origem, lembrando, sempre, que o abrigamento é medida de exceção, não devendo ser tomada como regra.

 

 

TJ / MS


Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme