Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caminhos do Sabor é lançado nesta terça-feira em Campo Grande

2 Ago 2010 - 13h10Por Fátima News com assessoria

Unir turismo e gastronomia é a proposta do projeto Caminhos do Sabor, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com o Sebrae e o Ministério do Turismo, que será lançado nesta terça-feira dia 3 de agosto, às 8 horas, em Campo Grande (MS).

 

O projeto, que percorre o Brasil desbravando pratos que alimentam e agradam brasileiros de norte a sul, tem a proposta de valorizar os sabores locais e atrair o turista à mesa. “Para aumentar a competitividade turística e gastronômica dos lugares é necessário melhorar a qualidade da alimentação fora do lar”, explica a assistente do projeto, Adriana Carvalho.

 

Segundo ela, isso é viabilizado por meio de treinamentos para profissionais do setor, em manipulação correta de alimentos, atendimento ao público, línguas estrangeiras. “Se o garçom quiser, ele poderá aprender outros idiomas e atender melhor”, cita o presidente da Abrasel em Mato Grosso do Sul, Paulo Ortiz.

 

Desde 2008, quando teve início, o Caminhos do Sabor já ganhou adeptos em praticamente todos os estados brasileiros, já que levanta a bandeira para um prato típico, em cada cidade participante. No Estado, Bonito, Campo Grande e Corumbá entraram para o roteiro.

 

O enfoque principal é melhorar o setor de gastronomia já que, segundo pesquisa realizada pela Abrasel na Capital, as opções de lugares onde encontrar pratos regionais são restritas. “No meu restaurante, o carro-chefe é o arroz carreteiro, com carne de sol e banana-da-terra”, destaca Paulo Ortiz, que também é empresário do ramo e tem apreço pelo sabor regional.

 

Em todas as partes, são várias as opções para quem se dispõe a conhecer novos sabores. O homem que comeu de tudo, de Jeffrey Steingarten, por exemplo, não provou o arroz carreteiro, o caribéu, o cheiro de carne, peixe, mandioca, o pequi, as especiarias, o tempero caseiro e a lenha queimada, que são alguns dos muitos aromas sul-mato-grossenses e que podem conquistar os visitantes. O livro detalha com humor os pratos mais exóticos que o autor provou em suas viagens, mas para a infelicidade deste crítico gastronômico, não passou por estas bandas.

 

Serviço

 

O lançamento do projeto Caminhos do Sabor acontece no próximo dia 3 de agosto, às 8 horas, na sede da Abrasel, em Campo Grande. O endereço fica na avenida Noroeste, 5144, anexo da Morada dos Baís, Centro. O projeto é uma parceria entre Abrasel, Sebrae e Ministério do Turismo.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19