Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Câmaras da região aprovam projeto que cria o FUNDEB

20 Mar 2007 - 09h13

As Câmaras de Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados e Deodápolis, aprovaram em suas últimas sessões ordinárias, o Projeto de Lei que "Cria o Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério – FUNDEB, transfere o Orçamento aprovado do Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF e dá outras providências".

 

A finalidade do projeto de Lei apresentado é a criação do Fundo e do Conselho Municipal de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização do Magistério – FUNDEB e a transferência e adequação do Orçamento aprovado do Fundo Municipal de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério – FUNDEF às normas fixadas, na Emenda Constitucional nº 53 de 19 de dezembro de 2006, na Medida Provisória nº 339 de 28 de dezembro de 2006 e na Portaria nº 48 de 31 de janeiro de 2007 da Secretaria do Tesouro Nacional.

 

A edição extemporânea da Portaria nº 48 da Secretaria do Tesouro Nacional, fixando em seu art. 7º a permanência do código da receita 1724.01.00 – Transferências de Recursos do FUNDEB, anteriormente classificada como 1724.01.00 – Transferências de Recursos do FUNDEF impossibilita a manutenção no orçamento e nos balancetes e balanços das duas receitas com o mesmo código, portanto, visando às transferências dessas receitas e da respectiva adequação do orçamento, solicitamos à autorização dessa Casa de Leis para sua efetivação, mediante a transferência da receita aprovada para o FUNDEF para o FUNDEB.

 

A Câmara de Fátima do Sul teve a aprovação dos nove vereadores: Presidente José Caciano de Oliveira “Teté” (PL), vice-presidente, Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PL), primeiro secretário Ataíde Caetano (PL), Jairo Caíres (PMDB), Cleison José Cavalcanti (PP), Nelson Pisano (PL), Nilson Prado da Silva (PL), Emerson Cléber Mendes (sem partido) e Clarice Barbosa (PL). Na Câmara de Jateí teve também aprovação dos nove vereadores: Carlos Alberto Jorge Leite “Beto” (PFL), presidente, José Rosendo Duarte (PT), vice-presidente; Fátima Albertina Jorge da Costa (PL), primeiro-secretário; Erculano José da Silva (PL), segundo-secretário, Francisco Alves de Araújo (PPS), Denílson de Melo Ramos (PL), João Batista Gonçalves (PL), Jeovani Vieira dos Santos (PL) e Manoel Pinheiro de Andrade (PMDB). Também na Câmara de Vicentina teve aprovação dos nove vereadores: Elenildo Barbosa (PR), presidente, José da Silva Machado (PL), no cargo de vice-presidente; Israel Alves Belo (PT), como primeiro-secretário; e Elessandra Maria de Oliveira (PMDB), na função de segunda-secretária. A Casa de Leis conta ainda com os vereadores, Eliel Gomes Peixoto (PMDB), Wilson Nunes de Araújo (PMDB), Juraci Rodrigues de Carvalho (PSDB), Francisco José da Cruz (sem partido) e João Ribeiro de Lima (PTB). Também na Câmara de Deodápolis teve unanimidade pelos vereadores: Valmir de Lima Manoel (PFL), Vice-presidente: Francisco Elzébio de Oliveira (PDT), Primeiro Secretário: Cícero Alexandre da Silva (PL), Segundo Secretário: Maria Alves de Assis Souza (PFL). A Câmara é constituída pelos demais vereadores: Aparecida José Martins do Nascimento (PSDB), Márcio Teles Pereira (PT), Admilson Pereira de Moura (sem partido), Arnaldo Ferreira de Araújo “Nana” (PSB) e Jeomar Gomes “Tifinho” (PL). E na Câmara de Glória de Dourados teve a aprovação de oito vereadores, tendo um voto contrário ao projeto do vereador Walid, os vereadores que votaram a favor foram: presidente Carlos Denadai (sem partido), e pelos vereadores Sebastião Pereira (PSDB), Luiz Carlos Ferreira (PDT) e José Jozino de Souza Junior (PR), Walid Aidamus Rasslan (PMDB), Elmo Assis Correia, Lucinéia Marinho de Oliveira (PFL), Pedro Roberto de Oliveira “Pedrão” (PT).

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS