Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 24 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Câmara pede volta de programas sociais em Fátima do Sul

25 Abr 2007 - 07h33

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Fátima do Sul, realizada na noite desta terça-feira (24), foi totalmente tomada pelos morados dos bairros Tatiana e Katira, eles que compareceram em massa para acompanhar a votação do requerimento número 026/2007, elaborado e aprovado pelos nove vereadores da Casa de Leis, onde o referido requerimento, é para que seja encaminhado ao Governador do Estado André Puccinelli (PMDB), onde os vereadores estão solicitando com a máxima urgência a reativação dos Programas de Segurança Alimentar e Bolsa Escola. Solicitam ainda que seja encaminhada cópia do presente Requerimento ao Ilustríssimo Deputado Estadual Londres Machado.

 

Os vereadores destacaram que em dezembro de 2006, foi criado através da Lei 3.337 o Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza, e que são recolhidos todos os meses aos cofres do Estado, 2% nas operações com venda de armas, munições, bebidas alcoólicas, cigarros, jóias, perfumes obras de arte, prestação de serviços de comunicação e outros serviços para o Fundo acima citado. “O grande número de pessoas que eram beneficiadas com os programas de assistência social do Governo passado, principalmente o Segurança Alimentar e Bolsa Escola, e com a chegada do Governo André Puccinelli viram estes programas serem cortados, apesar do imposto criado conforme citado acima. O nosso município perdeu um equivalente a 900 beneficiações, sendo 650 famílias recebendo o segurança alimentar e 250 famílias recebendo o bolsa escola, por isso é que estamos do lado do povo e estaremos aqui para se possível irmos juntos para a rua reivindicar”. Finalizaram os vereadores.

 

Após o termino da sessão, a população presente no plenário, fizeram questão de parabenizar aos vereadores pelo apoio que estão tendo sobre os programa. Cerca de 200 moradores estiveram presente, onde um deles disse da satisfação em contar com o apoio de todos os vereadores de Fátima do Sul “Somos pessoas simples, pobres e gostaríamos muito de receber novamente nossos benefícios, e agora que agradecer aos vereadores por ter comprado nossa briga e nos apoiar para quem sabe conseguir novamente os nossos beneficios”. Enfatizou um dos moradores presente.
 
Os vereadores e autores do requerimento são: Presidente José Cassiano de Oliveira “Teté” (PR), Maria Jorge Leite “Mariquinha” (PR), Jairo Caíres (PMDB), Ataíde Caetano (PR), Cleison José Cavalcanti (PP), Nelson Pisano (PR), Nilson Prado da Silva (PR), Emerson Cléber Mendes (PT) e Clarice Barbosa (PR).
 
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Homem pede divórcio ao descobrir que não é pai de nenhum dos nove filhos
ESTADO GRAVE
Homem ateia fogo em mulher e filha de 4 anos 80% do corpo queimado
SURPRESA E FÉ
Homem que morava em uma barraca ganha casa reformada
JUSTIÇA PROPRIAS MÃOS
Suspeito de ter estuprado criança é assassinado por lideranças de bairro
ASSISTA A REPORTAGEM
Família da modelo Mylena Mendes, que morreu em acidente faz protesto no Fórum
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que forjou DNA de Arthur em 'A dona do pedaço'
FOGO NA AMAZONIA
Macron diz que Bolsonaro mentiu, e Europa ameaça retaliar Brasil
TURISMO
Curtir a Cidade Maravilhosa com pacotes de viagens baratos
FUTEBOL - PAIXÃO NACIONAL
Uma estrutura confiável para resultados de futebol
POSSE DE ARMA
Posse de arma em toda extensão da fazenda é aprovada e segue para sanção