Menu
SADER_FULL
terça, 22 de maio de 2018
RIO_DOURADOS
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Câmara envia Moção de Pesar a familiares de Espedito Miguel em Glória

2 Jun 2010 - 14h07Por Washington Lima / Fátima News

Vereadores da Câmara Municipal de Glória de Dourados, em Sessão realizada na última segunda-feira (31/05), concederam Moção de Pesar, à família do saudoso Espedito Miguel Pessoa,, em virtude de seu falecimento ocorrido no dia 01 de Maio de 2010.

 

 

Espedito Miguel Pessoa, nasceu aos 17 dias do mês de Junho  do ano de um mil novecentos e quarenta e nove em Serrita - PE, onde  ainda criança mudou-se com sua família para o interior do Estado do Paraná, onde morou por algum tempo em Ivaté - PR, onde tinha, como sustento lavoura de café.

 

 

Em janeiro de 1978, aos 29 anos de idade, Espedito mudou-se com sua família para Glória de Dourados-MS, na busca de melhorias de vida, para mais tarde buscar sua noiva que tinha ficado em Ivaté - PR. Espedito teve a idéia de realizar Romarias para o santuário de nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida do Norte-SP e para o Cristo redentor no Rio de Janeiro. Em outubro de 1978, Espedito casou-se com Tereza Alves Pessoa com quem teve três filhos, Maria Alves Pessoa (In-memória), Adriano Alves Pessoa e Fabiana Alves Pessoa.

 

 

A procura por viagens só aumentava conforme o passar do tempo, foi onde Espedito começou a realizar excursões para o Bom Jesus da Lapa na Bahia e para o litoral Paulista e Paranaense, também transportou universitários do município para Jales e Penapólis - SP, para cursarem Faculdade, como Espedito ficou conhecido em nossa região, resolveu entrar na política, se candidatando ao cargo de vereador obtendo os seguintes resultados: em 15/11/1982, suplente pelo Partido Democrático Social (PDS), em 15/11/1988, eleito vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1992, eleito vereador pelo Partido trabalhista Brasileiro (PTB), em 03/10/1996, eleito vereador pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 01/10/2000, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), em 03/10/2004, suplente pelo Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB/PMDB).                           

 

 

Espedito sempre buscou na política, somente ajudar ao próximo, da forma que podia, mas neste tempo em que esteve na política, não deixou seu maior dom o de levar as pessoas até o Santuário de Nossa Senhora de Aparecida de que era tão devoto. Em 15 de abril de 2010, Espedito em Romaria a Aparecida do Norte, anunciou que havia completado 150 viagens em 32 anos e que esta seria sua ultima viagem até a casa de Nossa Senhora, Padroeira do Brasil.

 

 

Parte um velho guerreiro, fica-nos a imensa saudade daquele que foi para nós, um exemplo de vida, trabalho e dignidade e que tanto serviu a este município. Aos familiares, o nosso fraternal abraço, com votos de pesar. Desejamos que a paz e a felicidade continuem reinando no meio de todos, para que nosso grande amigo  Espedito Miguel Pessoa descanse em paz. Nesta triste hora para familiares e amigos, a Câmara Municipal quer demonstrar sentidas condolências e expressar sinceros sentimentos de pesar e de conforto em nome de toda comunidade Gloriadouradense.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) vasculha a casa de Estela (Lisandra Souto) e faz ameaças a ela e a Talita (La
FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos