Menu
SADER_FULL
segunda, 19 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Câmara entrega cartilhas de combate a dengue em Deodápolis

7 Mai 2007 - 15h17

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Deodápolis, Valmir de Lima Manoel (PFL), juntamente com o vereador Admilson Pereira de Moura “Dandão” (sem partido), entregaram na tarde de quarta-feira (02), nas escolas municipais e estaduais, cerca de 1.200 cartilhas educativas com dicas de como se prevenir e combater o mosquito da dengue, Valmir de Lima destacou a importantíssima missão que todos tem em combater essa grande epidemia que se transformou em todo o Estado de Mato Grosso do Sul, e que é através das crianças que é o caminho para um objetivo mais concreto, desta feita o município de Deodápolis encontra vários focos do mosquito transmissor da Dengue, tanto em residências quanto nos comércios. “O mosquito nasce em água limpa e parada não importando o bairro, classe social, tanto na periferia quanto no centro da cidade onde também tem sido encontrado foco do mosquito. A única maneira de evitar a dengue é não deixar o mosquito nascer. Para isso, é necessário acabar com os "criadouros" (lugares de nascimento e desenvolvimento do mosquito). Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente”. Disse o vereador as crianças, que ouviram atenciosamente.

 

Pela primeira vez presidente do legislativo e militando na política desde 1994, sempre no PFL, onde é presidente há 09 anos, o vereador Valmir de Lima é um conhecedor nato das dificuldades do município, bem como do vizinho distrito de Lagoa Bonita, local onde mora e onde auxilia as pessoas há 14 anos. Esse trabalho com os 1.500 habitantes do distrito é voltado à área social.

 

Valmir de Lima, que vem fazendo um trabalho diferenciado frente ao legislativo municipal, procurando levar os trabalhos da câmara municipal diretamente a população. A nova Mesa Diretora empossada em janeiro de 2007, é composta, pelos vereadores: Presidente: Valmir de Lima Manoel (PFL), Vice-presidente: Francisco Elzébio de Oliveira (PDT), Primeiro Secretário: Cícero Alexandre da Silva (PL), Segundo Secretário: Maria Alves de Assis Souza (PFL). A Câmara é constituída pelos demais vereadores: Aparecida José Martins do Nascimento (PSDB), Márcio Teles Pereira (PT), Admilson Pereira de Moura (sem partido), Arnaldo Ferreira de Araújo “Nana” (PSB) e Jeomar Gomes “Tifinho” (PL). A Câmara Municipal que tem seus trabalhos legislativos todas as segundas-feiras com início a partir das 19h30 em sua plenária e conta com a credibilidade da população que comparece todas as sessões ordinárias.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)