Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Câmara de Ponta Porã homenageia Biffi pelo APL da erva mate

18 Abr 2007 - 08h23
Durante a solenidade de entrega de mudas de erva-mate, na Escola Municipal ‘Dora Landolfi’, distrito de Sanga Puitã, no último sábado (15.04), o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e mais quatro autoridades e personalidades empresariais do município foram homenageados com um troféu pela Câmara Municipal de Ponta Porã. Biffi esteve ausente da homenagem por motivos de força maior, mas ficou agradecido pela condecoração encaminhada pelo legislativo ponta-poranense, pelo presidente pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, com anuência de todos os demais edis, em razão do empenho para a viabilização doArranjo Produtivo Local (APL) da erva para o município..
 De acordo com o site Dourados Agora, além de Biffi receberam homenagens o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Frederico Valente, do Ministério de Integração Nacional (Brasília), o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) e o empresário Paulo César Benites, da Erva-Mate Santo Antônio.
 Marcelino Nunes disse que a homenagem da Câmara acontece em função dos trabalhos apresentados até agora pelos agraciados, que estão contribuindo com o desenvolvimento do município. “É um reconhecimento que entendemos ser justo, pois vem de encontro aos anseios da nossa cidade”, explicou. Cada homenageado receberá um troféu produzido em Ponta Porã.

CAPACITAÇÃO
Além da doação de muda, em fevereiro, o Ministério da Integração promoveu em Ponta Porã e Iguatemi o curso de plantio e manejo de erva, com o objetivo sensibilizar os agricultores para a importância do desenvolvimento do APL, visando a discussão do segmento e a abordagem da implantação e manejo da erva-mate.

A cultura da erva-mate apresenta-se como uma excelente alternativa para a diversificação de culturas em pequenas propriedades, possibilitando aos agricultores a geração de emprego e renda, através de sistemas de produção sustentável, com respeito ao meio ambiente e a cultura local. Estima-se que cada hectare de erva-mate permita a obtenção de uma renda anual de aproximadamente R$ 2,.4 mil a R$ 3,75 mil (após o quarto ano de plantio), bastante acima da maioria das culturas predominantes no estado.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)