Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Câmara de Ponta Porã homenageia Biffi pelo APL da erva mate

18 Abr 2007 - 08h23
Durante a solenidade de entrega de mudas de erva-mate, na Escola Municipal ‘Dora Landolfi’, distrito de Sanga Puitã, no último sábado (15.04), o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e mais quatro autoridades e personalidades empresariais do município foram homenageados com um troféu pela Câmara Municipal de Ponta Porã. Biffi esteve ausente da homenagem por motivos de força maior, mas ficou agradecido pela condecoração encaminhada pelo legislativo ponta-poranense, pelo presidente pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, com anuência de todos os demais edis, em razão do empenho para a viabilização doArranjo Produtivo Local (APL) da erva para o município..
 De acordo com o site Dourados Agora, além de Biffi receberam homenagens o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Frederico Valente, do Ministério de Integração Nacional (Brasília), o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) e o empresário Paulo César Benites, da Erva-Mate Santo Antônio.
 Marcelino Nunes disse que a homenagem da Câmara acontece em função dos trabalhos apresentados até agora pelos agraciados, que estão contribuindo com o desenvolvimento do município. “É um reconhecimento que entendemos ser justo, pois vem de encontro aos anseios da nossa cidade”, explicou. Cada homenageado receberá um troféu produzido em Ponta Porã.

CAPACITAÇÃO
Além da doação de muda, em fevereiro, o Ministério da Integração promoveu em Ponta Porã e Iguatemi o curso de plantio e manejo de erva, com o objetivo sensibilizar os agricultores para a importância do desenvolvimento do APL, visando a discussão do segmento e a abordagem da implantação e manejo da erva-mate.

A cultura da erva-mate apresenta-se como uma excelente alternativa para a diversificação de culturas em pequenas propriedades, possibilitando aos agricultores a geração de emprego e renda, através de sistemas de produção sustentável, com respeito ao meio ambiente e a cultura local. Estima-se que cada hectare de erva-mate permita a obtenção de uma renda anual de aproximadamente R$ 2,.4 mil a R$ 3,75 mil (após o quarto ano de plantio), bastante acima da maioria das culturas predominantes no estado.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade