Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de agosto de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Câmara de Ponta Porã homenageia Biffi pelo APL da erva mate

18 Abr 2007 - 08h23
Durante a solenidade de entrega de mudas de erva-mate, na Escola Municipal ‘Dora Landolfi’, distrito de Sanga Puitã, no último sábado (15.04), o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT-MS) e mais quatro autoridades e personalidades empresariais do município foram homenageados com um troféu pela Câmara Municipal de Ponta Porã. Biffi esteve ausente da homenagem por motivos de força maior, mas ficou agradecido pela condecoração encaminhada pelo legislativo ponta-poranense, pelo presidente pelo vereador Marcelino Nunes de Oliveira, com anuência de todos os demais edis, em razão do empenho para a viabilização doArranjo Produtivo Local (APL) da erva para o município..
 De acordo com o site Dourados Agora, além de Biffi receberam homenagens o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Frederico Valente, do Ministério de Integração Nacional (Brasília), o deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) e o empresário Paulo César Benites, da Erva-Mate Santo Antônio.
 Marcelino Nunes disse que a homenagem da Câmara acontece em função dos trabalhos apresentados até agora pelos agraciados, que estão contribuindo com o desenvolvimento do município. “É um reconhecimento que entendemos ser justo, pois vem de encontro aos anseios da nossa cidade”, explicou. Cada homenageado receberá um troféu produzido em Ponta Porã.

CAPACITAÇÃO
Além da doação de muda, em fevereiro, o Ministério da Integração promoveu em Ponta Porã e Iguatemi o curso de plantio e manejo de erva, com o objetivo sensibilizar os agricultores para a importância do desenvolvimento do APL, visando a discussão do segmento e a abordagem da implantação e manejo da erva-mate.

A cultura da erva-mate apresenta-se como uma excelente alternativa para a diversificação de culturas em pequenas propriedades, possibilitando aos agricultores a geração de emprego e renda, através de sistemas de produção sustentável, com respeito ao meio ambiente e a cultura local. Estima-se que cada hectare de erva-mate permita a obtenção de uma renda anual de aproximadamente R$ 2,.4 mil a R$ 3,75 mil (após o quarto ano de plantio), bastante acima da maioria das culturas predominantes no estado.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região
FACULDADE
Irmãs estudantes de engenharia vendem doces nos trens do Rio para se sustentar
MUITA FUMAÇA
Crianças passam mal em incêndio que dura três dias
VICENTINENSE DE CORAÇÃO
Após 30 anos dividindo palco, Erika Figueiredo aposta no solo e lança clipe, ASSISTA
SIAMESAS
Mulher dá à luz gêmeas siamesas de 3,700KG as duas
ACIDENTE DE TRABALHO
Homem morre ao ser puxado por colheitadeira quando fazia limpeza