Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Câmara de Dourados aprova projeto que doa área para o DOF

18 Mai 2010 - 18h41Por Diário MS
Por unanimidade, os vereadores de Dourados aprovaram projeto do executivo municipal propondo doação de área ao Estado de Mato Grosso do Sul para a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A área, localizada no Jardim Guaicurus, tem 14.700 m2.
Em sua mensagem ao legislativo, o executivo destaca a importância do DOF e os relevantes serviços prestados pelo órgão, que é subordinado à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública e atua em 51 municípios, com presença mais efetiva na linha de fronteira, em especial na área rural, realizando o policiamento, combatendo os crimes de narcotráfico, furto de veículos, de cargas, em propriedades rurais, entre outros.
Para o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), é inegável a importância do trabalho desempenhado pelo DOF na região, “merecendo, de fato, a doação de outra área para a ampliação da sua sede, com acomodações maiores e que irão possibilitar melhor desempenho de suas atividades”.
Segundo Sidlei, a segurança da população é preocupação constante da Câmara de Dourados, “daí a necessidade de parcerias visando o fortalecimento dos organismos de segurança pública; e o DOF tem tido atuação exemplar e indispensável no combate à criminalidade em toda a região de fronteira do nosso Estado”.
Segundo o comandante do Departamento de Operações de Fronteira, Joel Martins Ferreira, o projeto da sede já está definido e a regularização do terreno está sendo providenciada para que a documentação seja encaminhada a Brasília visando à liberação dos recursos, da ordem de RS 3 milhões, já previstos na planilha de investimentos do Pefron (Policiamento Especializado de Fronteira) para o Mato Grosso do Sul. O projeto estabelece prazo de 24 meses para a edificação da sede e equipamentos.
Para o comandante Joel Martins, a doação do terreno é muito positiva para Dourados e região, já que o Estado não dispõe de área para a sede própria do DOF. “Agora teremos uma sede própria, e com apoio da Câmara de Vereadores acredito que poderemos avançar mais rapidamente neste sentido”, disse, destacando a importância de parcerias, neste caso, da Câmara, Prefeitura de Dourados e Governo do Estado.
Sidlei Alves, por sua vez, reforça o comprometimento da Câmara e o propósito de levar adiante projetos de parcerias com os demais poderes públicos, no sentido de dar à população a segurança que, constitucionalmente, ela tem direito. “Mais uma vez estamos empenhados em cumprir nosso papel de legislar atendendo aos interesses coletivos da sociedade. E a segurança é, hoje, preocupação das famílias e uma de nossas prioridades”.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho