Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 19 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Câmara de Dourados aprova projeto que doa área para o DOF

18 Mai 2010 - 18h41Por Diário MS
Por unanimidade, os vereadores de Dourados aprovaram projeto do executivo municipal propondo doação de área ao Estado de Mato Grosso do Sul para a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A área, localizada no Jardim Guaicurus, tem 14.700 m2.
Em sua mensagem ao legislativo, o executivo destaca a importância do DOF e os relevantes serviços prestados pelo órgão, que é subordinado à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública e atua em 51 municípios, com presença mais efetiva na linha de fronteira, em especial na área rural, realizando o policiamento, combatendo os crimes de narcotráfico, furto de veículos, de cargas, em propriedades rurais, entre outros.
Para o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), é inegável a importância do trabalho desempenhado pelo DOF na região, “merecendo, de fato, a doação de outra área para a ampliação da sua sede, com acomodações maiores e que irão possibilitar melhor desempenho de suas atividades”.
Segundo Sidlei, a segurança da população é preocupação constante da Câmara de Dourados, “daí a necessidade de parcerias visando o fortalecimento dos organismos de segurança pública; e o DOF tem tido atuação exemplar e indispensável no combate à criminalidade em toda a região de fronteira do nosso Estado”.
Segundo o comandante do Departamento de Operações de Fronteira, Joel Martins Ferreira, o projeto da sede já está definido e a regularização do terreno está sendo providenciada para que a documentação seja encaminhada a Brasília visando à liberação dos recursos, da ordem de RS 3 milhões, já previstos na planilha de investimentos do Pefron (Policiamento Especializado de Fronteira) para o Mato Grosso do Sul. O projeto estabelece prazo de 24 meses para a edificação da sede e equipamentos.
Para o comandante Joel Martins, a doação do terreno é muito positiva para Dourados e região, já que o Estado não dispõe de área para a sede própria do DOF. “Agora teremos uma sede própria, e com apoio da Câmara de Vereadores acredito que poderemos avançar mais rapidamente neste sentido”, disse, destacando a importância de parcerias, neste caso, da Câmara, Prefeitura de Dourados e Governo do Estado.
Sidlei Alves, por sua vez, reforça o comprometimento da Câmara e o propósito de levar adiante projetos de parcerias com os demais poderes públicos, no sentido de dar à população a segurança que, constitucionalmente, ela tem direito. “Mais uma vez estamos empenhados em cumprir nosso papel de legislar atendendo aos interesses coletivos da sociedade. E a segurança é, hoje, preocupação das famílias e uma de nossas prioridades”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário