Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 20 de agosto de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Câmara de Dourados aprova projeto que doa área para o DOF

18 Mai 2010 - 18h41Por Diário MS
Por unanimidade, os vereadores de Dourados aprovaram projeto do executivo municipal propondo doação de área ao Estado de Mato Grosso do Sul para a construção da sede própria do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A área, localizada no Jardim Guaicurus, tem 14.700 m2.
Em sua mensagem ao legislativo, o executivo destaca a importância do DOF e os relevantes serviços prestados pelo órgão, que é subordinado à secretaria estadual de Justiça e Segurança Pública e atua em 51 municípios, com presença mais efetiva na linha de fronteira, em especial na área rural, realizando o policiamento, combatendo os crimes de narcotráfico, furto de veículos, de cargas, em propriedades rurais, entre outros.
Para o presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), é inegável a importância do trabalho desempenhado pelo DOF na região, “merecendo, de fato, a doação de outra área para a ampliação da sua sede, com acomodações maiores e que irão possibilitar melhor desempenho de suas atividades”.
Segundo Sidlei, a segurança da população é preocupação constante da Câmara de Dourados, “daí a necessidade de parcerias visando o fortalecimento dos organismos de segurança pública; e o DOF tem tido atuação exemplar e indispensável no combate à criminalidade em toda a região de fronteira do nosso Estado”.
Segundo o comandante do Departamento de Operações de Fronteira, Joel Martins Ferreira, o projeto da sede já está definido e a regularização do terreno está sendo providenciada para que a documentação seja encaminhada a Brasília visando à liberação dos recursos, da ordem de RS 3 milhões, já previstos na planilha de investimentos do Pefron (Policiamento Especializado de Fronteira) para o Mato Grosso do Sul. O projeto estabelece prazo de 24 meses para a edificação da sede e equipamentos.
Para o comandante Joel Martins, a doação do terreno é muito positiva para Dourados e região, já que o Estado não dispõe de área para a sede própria do DOF. “Agora teremos uma sede própria, e com apoio da Câmara de Vereadores acredito que poderemos avançar mais rapidamente neste sentido”, disse, destacando a importância de parcerias, neste caso, da Câmara, Prefeitura de Dourados e Governo do Estado.
Sidlei Alves, por sua vez, reforça o comprometimento da Câmara e o propósito de levar adiante projetos de parcerias com os demais poderes públicos, no sentido de dar à população a segurança que, constitucionalmente, ela tem direito. “Mais uma vez estamos empenhados em cumprir nosso papel de legislar atendendo aos interesses coletivos da sociedade. E a segurança é, hoje, preocupação das famílias e uma de nossas prioridades”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 VERBAS
Emissão de CPF e restituição do IR podem ser suspensas pela Receita
100 PENA
'Não tem que ter pena', diz Jair Bolsonaro sobre uso de atirador de elite após sequestro de ônibus
ACIDENTE TRÁGICO
Morte de três profissionais em acidente comove a cidade
100 TETO
Na busca por emprego, homem 'mora' em abrigo de papelão
PÂNICO NO ÔNIBUS
Atirador de Elite mata homem que fez reféns em ônibus
AGORA DEU MEDO
Velório é interrompido após morto 'apertar' mão da esposa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Três pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-277
FATALIDADE
Jovem mulher morre ao levar choque usando o secador de cabelos
ABSURDO - BRASIL
Mulher mata o marido a facadas e leva pênis para a amante dentro de um copo
MORTE E COMOÇÃO
Jovem caminhoneira morre em acidente e comove colegas de toda a região