Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caixa lança edital para contratar primeira agência-barco

24 Mai 2010 - 15h06Por Conjuntura Online

A Caixa Econômica Federal lança hoje (24), em Manaus (AM), edital de licitação para contratar a primeira agência-barco da instituição. O objetivo da Caixa é fornecer atendimento às populações ribeirinhas que vivem nos municípios da Bacia Amazônica. Serão ampliadas as opções de prestação de serviços e a inclusão bancária, informa nota do banco.

O projeto piloto da agência-barco atenderá no Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari, numa área que abrange os municípios de Iranduba, Manaquiri, Manacapuru, Anamã, Beruri, Anori, Codajás e Coari, com uma população de 253 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A área somada dos municípios é de 124 mil metros quadrados e é maior que os estados de Pernambuco e Sergipe juntos e 30% maior que a de Portugal.

Serão oferecidos serviços de abertura de contas, atendimento social - como pagamento e movimentação de PIS, Fundo de Garantia do Tempo de Serviços, seguro-desemprego, entre outros -, financiamento de habitação de interesse social, além de micro crédito produtivo orientado e produtos como Construcard Caixa e crédito consignado (com desconto em folha de pagamento).

A agência também poderá viabilizar o suporte para ações de promoção à saúde, de educação e de proteção ambiental, principalmente das bacias hidrográficas.

A Caixa também estuda oferecer o serviço nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, de Rondônia e Roraima.

O edital, publicado hoje (24) no Diário Oficial da União, prevê o fornecimento de serviços de navegação em embarcação com capacidade para 65 pessoas, com toda a infraestrutura naval, incluindo energia, iluminação, comunicações, ar condicionado e serviços de limpeza, copa, cozinha e de tripulação e manutenção do barco.

Segundo a Caixa, a agência-barco deve ter serviços e soluções de segurança, vigilância armada, sistema de monitoramento de imagens, controle de acesso e sistema de localização/rastreamento.

A embarcação terá condições de permitir o acesso de pessoas com necessidades especiais, idosos, gestantes ou com mobilidade reduzida.

Os funcionários da agência também farão separação de lixo para reciclagem, e de lixo hospitalar gerado pelo atendimento médico e odontológico à população ribeirinha, sistema de tratamento de efluentes de esgoto e casco pintado com tinta não poluente.

A licitação tem sessão marcada para o dia 17 de junho de 2010, na modalidade de pregão eletrônico. Mais informações podem ser obtidas no portal de compras da Caixa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS