MEGA_OKA_CARROS_
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 21 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
29 de Dezembro de 2004 10h10

Cachorro ataca porco espinho e leva mais de mil alfinetadas

 

Um cão da raça boxer foi atacado há pouco por um porco ouriço, em uma propriedade rural na região do Guaíba, há cerca de 40 quilômetros de Dourados, e está sendo atendido pelo médico veterinário Valdir Perusso. O médico calcula que mais de mil espinhos foram expelidos pelo ouriço, ao se defender do cachorro.

É a segunda vez que o animal leva a pior depois de tentar perseguir o porco espinho. O cachorro foi sedado pelo veterinário e ainda assim está sofrendo muito a cada retirada de espinhos. Ele está bastante machucado.

O porco ouriço é um pequeno roedor, menor que um castor, e tem nos espinhos uma arma poderosa a ser usada contra seus predadores. Segundo o site animal.net, os espinhos (em formato de um palito de dentes) estão frouxamente ligados à carne do animal, bastando apenas um pequeno toque para soltá-los. 

O veterinário Valdir Perusso estima que vai precisar de pelo menos duas horas de trabalho para retirar os espinhos da boca e focinho do cachorro. Formado pela Universidade Federal do Paraná, o médico está completando hoje 27 anos de profissão.

 

 

Dourados News

Comentários
Veja Também
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
MBO_SEGURANÇA_300
FORTALEZA
Últimas Notícias
  
BANNER_LATERAL_ASSOMASUL
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.