Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Caarapó realiza prova seletiva para conselheiro tutelar

15 Mar 2007 - 14h04

A Secretaria Municipal de Ação Social de Caarapó realizou no último dia 11 a prova seletiva de conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente para os candidatos inscritos para as eleições do Conselho Tutelar. Nessa fase, 14 pessoas realizaram o teste, das quais sete foram aprovadas. A prova foi elaborada pelo Ministério Público e aplicada junto com o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

 

Nessa fase, foram aprovados os candidatos Alessandro Wagner Martins, André Luís do Nascimento Furtado, Clenilson Francisco da Silva, Edineia Pereira Coletti, Geraldina Ortega Lugo, Odirlei Luiz Longo e Sharlene Ribeiro da Silva Gomes, que obtiveram mais de 50% de aproveitamento na prova teórica aplicada, conforme dispõe a Lei Municipal n° 731/2003, relativa à eleição do Conselho Tutelar. Em conseqüência, poderão participar da eleição marcada para o dia 22 de abril, no horário das 9 às 17h, na Escola Estadual Joaquim Alfredo Soares Vianna, Centro Público da Criança e do Adolescente e Guarda Mirim.

 

A presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Evinei Arce da Silva Oliveira, explicou que não houve o preenchimento das vagas exigidas pela legislação, cinco titulares e cinco suplentes – nesse caso, deveriam ser dez candidatos aprovados. “O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente exige que outra eleição seja realizada para completar o número dos suplentes”, informou, acrescentando que, logo após o pleito de 22 de abril, será feito novo processo para completar o quadro.
 
 
 
Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH