Menu
SADER_FULL
segunda, 10 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caarapó promove a Semana dos Povos Indígenas

16 Abr 2007 - 16h04

A comunidade Guarani-Kaiowá da aldeia Te’yikue de Caarapó deu início ontem à Semana dos Povos Indígenas de 2007. O evento é marcado por uma série de atividades esportivas, de educação, saúde e assistência social e prossegue até o próximo sábado, com a realização do XI Fórum Indígena.

 

As competições envolvem corridas de cavalos e jegues, corridas das estrelas e rústica, torneios de malha, atletismo, ciclismo, voleibol, futebol suíço, futsal pré-mirim, provas típicas de Arco Py’aka, arco e flecha, cabo da paz, lança, estilingue e pescaria. Também acontecerão oficinas de Saúde, Educação Familiar, Educação Escolar, além de discussões sobre o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, Programa Sentinela e Agricultura.

 

A Semana dos Povos Indígenas encerra-se no sábado com a realização do XI Fórum sobre as questões Indígena de Caarapó, que traz como tema “Ñemombarete pehegue oguerekove haguã pu’aka há tojeporeka kuaave” (Fortalecer a família para garantir autonomia e sustentabilidade). A solenidade acontece no Salão de eventos da Escola Ñandejara, na Aldeia Te’yikue, a partir das 8h.

 

Para o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), a Semana dos Povos Indígenas, além de proporcionar este clima de festa e de interação entre a comunidade, tem também a responsabilidade de discutir temas importantes através das palestras, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos índios.

 

A Semana dos Povos Indígenas tem o apoio da prefeitura de Caarapó, da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), através do Programa Kaiowá/Guarani, do deputado estadual Pedro Kemp (PT), do vereador Agripino Benites (PT), da Funai e da Funasa.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel
COVARDIA
Mulher agride menino autista em playground e vídeo viraliza
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau descobre que Diana luta karatê e fica em choque
ACUMULOU
Ninguém acerta a mega-sena e prêmio acumula em R$ 30 milhões
VIOLENCIA
'Tiro, porrada e bomba': festa em universidade acaba em pancadaria e PM responde com violência
NOVELA GLOBAL
Gabriel confronta Valentina em “O Sétimo Guardião”
ARROCHO
Regra defendida por Bolsonaro tira R$ 1,1 mil por mês das novas aposentadorias
BARBÁRIE
Mulher é presa após atear fogo em cachorro
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Feliciano foi muito rico e ajudou Valentina no passado