Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 24 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Caarapó prepara eleição de conselhos escolares

12 Jun 2007 - 13h24

A Secretaria Municipal de Educação de Caarapó está cuidando dos preparativos para a eleição dos conselhos escolares. O pleito será realizado em todas as unidades da rede municipal de ensino no dia 4 de julho, das 8 às 19h. Cerca de duas mil pessoas deverão participar da eleição.

 

A professora Ednéia Ricci da Silva, assessora de Políticas em Educação de Caarapó, explicou que o conselho escolar é um órgão colegiado, formado por pais, professores, alunos maiores de doze anos e funcionários. O Conselho decide sobre questões político-pedagógicas, administrativas e financeiras, dentro da escola. É o espaço de discussão, participação e decisão, que promove e articula a gestão democrática da escola. É composto por 25% de representantes dos professores; 25% de representantes da equipe gestora, técnica auxiliar; 50% de representantes dos pais ou responsáveis de alunos e alunos maiores de doze anos.

 

“O conselho discute todos os assuntos ligados à escola, como o Projeto Político-Pedagógico, o que se ensina, como se ensina, organização da escola, como se gasta o dinheiro da escola, Regimento Escolar; processo de avaliação, entre outros importantes temas”, explica a professora. Ela informou ainda que as eleições serão realizadas nos centros municipais de Educação Infantil Aristides Maciel da Silva, Júlio Ushigima, Dona China, Armando Campos Belo e Rita Tereza de Araújo Silva, e nas escolas Rui Barbosa, Professor Moacir Franco de Carvalho, Cândido Lemes dos Santos e Ñandejara-Pólo.

 

Segundo Ednéia Ricci da Silva, está havendo um grande interesse por parte dos pais de alunos. “As inscrições foram encerradas ontem, mas desde o início do processo, no fim de maio, já tínhamos um número de candidatos suficiente em todas as unidades”, explicou. “A escola que queremos será possível com a colaboração e o trabalho de várias pessoas, de diferentes histórias e vivências”, concluiu.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes