Menu
SADER_FULL
sexta, 22 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Caarapó: poderes se unem para combater dengue e caramujos

20 Abr 2007 - 16h08

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Caarapó estão juntos em uma campanha de combate à dengue e ao caramujo africano. A deflagração da guerra contra o Aedes aegypti, vetor da dengue, e ao molusco aconteceu na manhã de sexta-feira, em solenidade realizada em frente à prefeitura.

 

A campanha envolverá basicamente um mutirão de limpeza em toda a cidade. Conforme os organizadores, até o próximo dia 29 os moradores deverão retirar todo tipo de lixo e entulho dos quintais, inclusive dos terrenos baldios. Os caramujos deverão ser colocados em sacos plásticos, que estão sendo distribuídos por agentes de saúde. Eles também serão recolhidos junto com o entulho.

 

“A dengue representa um perigo real e não podemos nos descuidar”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele disse que determinou à Secretaria de Saúde “uma ação efetiva de combate à dengue e à proliferação do caramujo africano, que tem gerado uma grande preocupação”.  O prefeito pediu o engajamento da população no mutirão de limpeza, “pois o Poder Público, isoladamente, não dá conta de resolver todos os problemas”, destacou.

 

Além de Mateus Palma de Farias, o lançamento da campanha tece a participação do juiz da Comarca de Caarapó, Waldir Peixoto Barbosa, do juiz substituto Eduardo Trevisan, da promotora Fabrícia Barbosa Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, do chefe do Núcleo de Apoio Técnico da Secretaria de Estado de Saúde, José Pedro Carneiro, vereadores, secretários municipais, diretores de escola, professores e alunos.

 

Participam diretamente do mutirão de limpeza as secretarias de Saúde, de Planejamento, Obras e Serviços e de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Meio Ambiente.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'