Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caarapó: poderes se unem para combater dengue e caramujos

20 Abr 2007 - 16h08

Os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de Caarapó estão juntos em uma campanha de combate à dengue e ao caramujo africano. A deflagração da guerra contra o Aedes aegypti, vetor da dengue, e ao molusco aconteceu na manhã de sexta-feira, em solenidade realizada em frente à prefeitura.

 

A campanha envolverá basicamente um mutirão de limpeza em toda a cidade. Conforme os organizadores, até o próximo dia 29 os moradores deverão retirar todo tipo de lixo e entulho dos quintais, inclusive dos terrenos baldios. Os caramujos deverão ser colocados em sacos plásticos, que estão sendo distribuídos por agentes de saúde. Eles também serão recolhidos junto com o entulho.

 

“A dengue representa um perigo real e não podemos nos descuidar”, disse o prefeito Mateus Palma de Farias (PR). Ele disse que determinou à Secretaria de Saúde “uma ação efetiva de combate à dengue e à proliferação do caramujo africano, que tem gerado uma grande preocupação”.  O prefeito pediu o engajamento da população no mutirão de limpeza, “pois o Poder Público, isoladamente, não dá conta de resolver todos os problemas”, destacou.

 

Além de Mateus Palma de Farias, o lançamento da campanha tece a participação do juiz da Comarca de Caarapó, Waldir Peixoto Barbosa, do juiz substituto Eduardo Trevisan, da promotora Fabrícia Barbosa Lima, do presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos, do chefe do Núcleo de Apoio Técnico da Secretaria de Estado de Saúde, José Pedro Carneiro, vereadores, secretários municipais, diretores de escola, professores e alunos.

 

Participam diretamente do mutirão de limpeza as secretarias de Saúde, de Planejamento, Obras e Serviços e de Desenvolvimento Econômico e o Departamento de Meio Ambiente.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
VICENTINA SENDO REPRESENTADA NO RJ
Vicentina será representada no Internacional de Masters South América de Jiu-jitsu no Rio de Janeiro
POLITICA
'Falar que passa-se fome no Brasil é uma grande mentira', afirma Bolsonaro
NOVELA GLOBAL
Maria da Paz se recusa a enxergar caráter de Josiane em 'A dona do pedaço'
REGIME SEMIABERTO
Goleiro Bruno deve sair da cadeia no fim da tarde desta sexta-feira
CASO RARO
Bezerro de seis patas chama atenção moradores de Santa Helena – Veja Vídeo
MONSTRUOSIDADE
Vizinho é preso suspeito de estuprar e estrangular menina de 8 anos
CASA PRÓPRIA
Recurso de R$ 1 bilhão é destinado ao Minha Casa, Minha Vida
VIDA SAUDÁVEL
Homem mais velho do Brasil falece no Rio de Janeiro
BASTA DE IMPRUDÊNCIA
Enlutada pelas mortes, população deixa faixa contra imprudência na PR-082