Menu
SADER_FULL
segunda, 24 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Caarapó pode gerar 2 mil empregos até 2010

28 Mar 2007 - 14h00

Dilermano Alves

 

Cálculos da assessoria do setor de desenvolvimento econômico da administração municipal de Caarapó indicam que pelo menos dois mil empregos serão gerados na cidade nos próximos três anos. Os números tomam por base os anúncios dos novos empreendimentos industriais que estão em fase de instalação no município.

 

Em setembro do ano passado, o grupo paulista Nova América anunciou a implantação de uma unidade de produção de açúcar e álcool em Caarapó. A expectativa é que serão criados 1.175 empregos diretos com o processamento da primeira safra, que deverá ocorrer em menos de três anos, segundo a empresa. Em fevereiro deste ano, o Grupo Agrenco, em associação com a Marubeni Corporation, fez o lançamento da pedra fundamental do complexo de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica, que deverá entrar em funcionamento no início do ano que vem. Os empregos deverão girar em torno de duzentos.

 

Na semana passada, o Grupo Fribrasil anunciou que está adequando a unidade frigorífica de Caarapó aos padrões internacionais, com o objetivo de exportar carne bovina para a União Européia. Segundo a assessoria do grupo, o frigorífico vai dobrar a sua capacidade de abate, que saltará para 600 cabeças por dia. A previsão é que serão criados 700 postos de trabalho.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) comemora os números. Ele declarou que a geração de empregos é uma das principais bandeiras da sua administração. “Estamos investindo em qualificação de mão-de-obra, para que as vagas sejam preenchidas por gente daqui”, afirmou.

 

Projetos de capacitação, como a Escola de Fábrica, que treinou 80 jovens para o mercado de trabalho, e o Juventude Cidadã, que está capacitando 200 jovens em diversos ramos de atividade profissional, fazem parte da estratégia da administração municipal de qualificação de mão-de-obra para atender a demanda de empregos gerados com a transformação de Caarapó em um dos principais pólos agroindustriais do sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH