Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Caarapó pode gerar 2 mil empregos até 2010

28 Mar 2007 - 14h00

Dilermano Alves

 

Cálculos da assessoria do setor de desenvolvimento econômico da administração municipal de Caarapó indicam que pelo menos dois mil empregos serão gerados na cidade nos próximos três anos. Os números tomam por base os anúncios dos novos empreendimentos industriais que estão em fase de instalação no município.

 

Em setembro do ano passado, o grupo paulista Nova América anunciou a implantação de uma unidade de produção de açúcar e álcool em Caarapó. A expectativa é que serão criados 1.175 empregos diretos com o processamento da primeira safra, que deverá ocorrer em menos de três anos, segundo a empresa. Em fevereiro deste ano, o Grupo Agrenco, em associação com a Marubeni Corporation, fez o lançamento da pedra fundamental do complexo de produção de biodiesel, esmagamento de soja e geração de energia elétrica, que deverá entrar em funcionamento no início do ano que vem. Os empregos deverão girar em torno de duzentos.

 

Na semana passada, o Grupo Fribrasil anunciou que está adequando a unidade frigorífica de Caarapó aos padrões internacionais, com o objetivo de exportar carne bovina para a União Européia. Segundo a assessoria do grupo, o frigorífico vai dobrar a sua capacidade de abate, que saltará para 600 cabeças por dia. A previsão é que serão criados 700 postos de trabalho.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) comemora os números. Ele declarou que a geração de empregos é uma das principais bandeiras da sua administração. “Estamos investindo em qualificação de mão-de-obra, para que as vagas sejam preenchidas por gente daqui”, afirmou.

 

Projetos de capacitação, como a Escola de Fábrica, que treinou 80 jovens para o mercado de trabalho, e o Juventude Cidadã, que está capacitando 200 jovens em diversos ramos de atividade profissional, fazem parte da estratégia da administração municipal de qualificação de mão-de-obra para atender a demanda de empregos gerados com a transformação de Caarapó em um dos principais pólos agroindustriais do sul do Estado de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS