Os eleitores de Caarapó elegeram no último domingo os novos membros do Conselho Tutelar, em eleição convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O comparecimento foi de 2.947 eleitores, que votaram nas urnas instaladas na Escola Joaquim Vianna, Guarda Mirim e Centro da Criança. Sete candidatos concorreram no pleito.
De acordo com a presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Évinei Arce da Silva Oliveira, a eleição ocorreu de forma tranqüila, sem nenhum incidente. “Tivemos o cuidado de disponibilizar transporte para os eleitores dos distritos de Cristalina e Nova América, e também para a reserva indígena, tendo em vista que as eleições foram centralizadas em Caarapó”, explicou.
Évinei destacou ainda o apoio da administração municipal, que deu suporte logístico ao pleito eleitoral, aos voluntários das secretarias de Ação Social e Educação, Juventude Cidadã e do Rotary, membros do CMDCA, Cartório Eleitoral e Ministério Público. Para ela, o trabalho em equipe foi fundamental para que a eleição transcorresse em clima de tranqüilidade.
Foram eleitos: Clenilson Francisco da Silva, com 555 votos; Odirlei Luiz Longo, 499 votos; Alessandro Wagner Martins, 442 votos; Sharlene Ribeiro da Silva Gomes, 402 votos, Geraldina Ortega Lugo, 393 votos. Na suplência ficaram André Luís do Nascimento Furtado, com 368 votos, e Edinéia Pereira Coletti, 288 votos.
A posse dos eleitos está marcada para as 8h do dia 2 de maio, no gabinete do prefeito. O mandato dos conselheiros é de três anos.
Fátima News
Deixe seu Comentário
Leia Também

Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos

Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado

Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico

Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte

Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas

Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
