Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Caarapó é contemplado com o Programa Arca das Letras

22 Mar 2007 - 04h24
O município de Caarapó foi contemplado recentemente com o programa de biblioteca “Arca das Letras”, uma iniciativa da Secretaria de Reordamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, criada para facilitar o acesso aos livros e incentivar a leitura em assentamentos, comunidades de agricultura familiar e de remanescentes de quilombos. Receberão as bibliotecas a Reserva Indígena Te´ýikue e o assentamento Nossa Senhora do Carmo. A acão tem apoio da Eletrosul, Eletrobrás e Programa Luz para Todos.
 
A Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais desenvolvido com uma metodologia que garante a participação das comunidades na formação de acervos, na implantação e na gestão das atividades da biblioteca. Os livros são selecionados de acordo como perfil cultural de cada comunidade. O programa é fruto de ações feitas com os Ministérios da Educação, da Cultura, da Justiça, das Minas e Energia, dos Estados, dos Municípios e com outras esferas públicas e privadas.
 
Cada biblioteca tem 230 títulos por doações, entre literatura infantil, para jovens e adultos, livros didáticos, de pesquisa e técnicos, que abrangem diversas áreas de informação e do conhecimento – saúde, educação, agricultura, cidadania, atendendo aos interesses das populações rurais em suas realidades específicas.
 
Segundo o secretário de Educação e Esportes de Caarapó, professor Ismael Martins Guevara, a ação visa levar a estas comunidades um pouco mais de cultura e conhecimento, tendo em vista que a leitura abre caminhos e novos horizontes. “Com essas ações, as comunidades indígenas e assentadas ganham na melhoria dos serviços prestados, como educação e cultura”, observa o secretário.
Guevara também informou que a cerimônia de entrega dos livros e capacitação dos agentes de leitura aconteceram ontem no auditório do Incra sede Itamarati II. Além de Caarapó, outros dez municípios do Estado também foram beneficiados.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'