Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Caarapó é contemplado com o Programa Arca das Letras

22 Mar 2007 - 04h24
O município de Caarapó foi contemplado recentemente com o programa de biblioteca “Arca das Letras”, uma iniciativa da Secretaria de Reordamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, criada para facilitar o acesso aos livros e incentivar a leitura em assentamentos, comunidades de agricultura familiar e de remanescentes de quilombos. Receberão as bibliotecas a Reserva Indígena Te´ýikue e o assentamento Nossa Senhora do Carmo. A acão tem apoio da Eletrosul, Eletrobrás e Programa Luz para Todos.
 
A Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais desenvolvido com uma metodologia que garante a participação das comunidades na formação de acervos, na implantação e na gestão das atividades da biblioteca. Os livros são selecionados de acordo como perfil cultural de cada comunidade. O programa é fruto de ações feitas com os Ministérios da Educação, da Cultura, da Justiça, das Minas e Energia, dos Estados, dos Municípios e com outras esferas públicas e privadas.
 
Cada biblioteca tem 230 títulos por doações, entre literatura infantil, para jovens e adultos, livros didáticos, de pesquisa e técnicos, que abrangem diversas áreas de informação e do conhecimento – saúde, educação, agricultura, cidadania, atendendo aos interesses das populações rurais em suas realidades específicas.
 
Segundo o secretário de Educação e Esportes de Caarapó, professor Ismael Martins Guevara, a ação visa levar a estas comunidades um pouco mais de cultura e conhecimento, tendo em vista que a leitura abre caminhos e novos horizontes. “Com essas ações, as comunidades indígenas e assentadas ganham na melhoria dos serviços prestados, como educação e cultura”, observa o secretário.
Guevara também informou que a cerimônia de entrega dos livros e capacitação dos agentes de leitura aconteceram ontem no auditório do Incra sede Itamarati II. Além de Caarapó, outros dez municípios do Estado também foram beneficiados.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH