Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Caarapó é contemplado com o Programa Arca das Letras

22 Mar 2007 - 04h24
O município de Caarapó foi contemplado recentemente com o programa de biblioteca “Arca das Letras”, uma iniciativa da Secretaria de Reordamento Agrário do Ministério do Desenvolvimento Agrário, criada para facilitar o acesso aos livros e incentivar a leitura em assentamentos, comunidades de agricultura familiar e de remanescentes de quilombos. Receberão as bibliotecas a Reserva Indígena Te´ýikue e o assentamento Nossa Senhora do Carmo. A acão tem apoio da Eletrosul, Eletrobrás e Programa Luz para Todos.
 
A Arca das Letras é um programa de bibliotecas rurais desenvolvido com uma metodologia que garante a participação das comunidades na formação de acervos, na implantação e na gestão das atividades da biblioteca. Os livros são selecionados de acordo como perfil cultural de cada comunidade. O programa é fruto de ações feitas com os Ministérios da Educação, da Cultura, da Justiça, das Minas e Energia, dos Estados, dos Municípios e com outras esferas públicas e privadas.
 
Cada biblioteca tem 230 títulos por doações, entre literatura infantil, para jovens e adultos, livros didáticos, de pesquisa e técnicos, que abrangem diversas áreas de informação e do conhecimento – saúde, educação, agricultura, cidadania, atendendo aos interesses das populações rurais em suas realidades específicas.
 
Segundo o secretário de Educação e Esportes de Caarapó, professor Ismael Martins Guevara, a ação visa levar a estas comunidades um pouco mais de cultura e conhecimento, tendo em vista que a leitura abre caminhos e novos horizontes. “Com essas ações, as comunidades indígenas e assentadas ganham na melhoria dos serviços prestados, como educação e cultura”, observa o secretário.
Guevara também informou que a cerimônia de entrega dos livros e capacitação dos agentes de leitura aconteceram ontem no auditório do Incra sede Itamarati II. Além de Caarapó, outros dez municípios do Estado também foram beneficiados.

 

 

Fátima News


Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína