Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caarapó discute potencialidades turísticas do município

23 Mai 2007 - 15h05

Profissionais do setor hoteleiro, proprietários de bares, lanchonetes e similares e ambientalistas de Caarapó participaram de uma discussão sobre as potencialidades turísticas do município, com técnicas da Fundação de Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul, na manhã da última terça-feira, na Câmara de Vereadores da cidade. O evento foi promovido pelo Departamento de Turismo e Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), a finalidade da reunião foi dar suporte ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e ao Fórum da Região, levantar suas demandas, realizar planejamentos e estratégias a médio e longo prazo. Caarapó faz parte da região intitulada “Caminhos da Fronteira”, com mais 21 municípios.

 

Além da vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos (PR), os vereadores Sergio Sacoman (PP), Manoel de Souza Batista (PRP) e Marinalva de Souza Ferreira da Costa (DEM), o chefe de gabinete do prefeito, Chirato Alves Vieira, e outras autoridades.

 

A reunião teve como palestrantes as técnicas de gerência da Fundação de Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul, Ivone Hermenegildo, Ana Cristina Carvalho Regasso e Camila Brito, que abordaram os indicadores turísticos, planejamentos estratégicos do município, sua importância econômica para o desenvolvimento do estado e sobre a Feira Internacional e I Salão do Turismo de Mato Grosso do Sul, evento marcado o mês de outubro, no Pavilhão de eventos Albano Franco, em Campo Grande.

 

Teresinha Aparecida Batista da Silva disse que o município precisa de infra-estrutura e serviços capazes de manter o turista com um mínimo de conforto e qualidade durante sua estadia. “Para isso temos que conversar com todos os segmentos envolvidos e, se necessário, promover a capacitação adequada, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, pois a indústria do turismo gera emprego e renda, promovendo o conseqüente desenvolvimento do município”, observou.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias, questionado sobre o assunto, disse que Caarapó tem um potencial muito grande em relação ao turismo de negócios, eventos, gastronômico e artesanato, os quais terão prioridade neste planejamento. “O incentivo ao turismo é uma forma de mostrar nossa cara como também movimentar nossa economia”, declarou o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho