Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Caarapó discute potencialidades turísticas do município

23 Mai 2007 - 15h05

Profissionais do setor hoteleiro, proprietários de bares, lanchonetes e similares e ambientalistas de Caarapó participaram de uma discussão sobre as potencialidades turísticas do município, com técnicas da Fundação de Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul, na manhã da última terça-feira, na Câmara de Vereadores da cidade. O evento foi promovido pelo Departamento de Turismo e Cultura, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

 

De acordo com a coordenadora do Departamento de Turismo e Cultura, a vice-prefeita Teresinha Batista (PT), a finalidade da reunião foi dar suporte ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e ao Fórum da Região, levantar suas demandas, realizar planejamentos e estratégias a médio e longo prazo. Caarapó faz parte da região intitulada “Caminhos da Fronteira”, com mais 21 municípios.

 

Além da vice-prefeita Teresinha Aparecida da Silva Batista (PT), que representou o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, o secretário de Educação e Esportes, Ismael Martins Guevara, o presidente da Câmara de Vereadores, Aparecido dos Santos (PR), os vereadores Sergio Sacoman (PP), Manoel de Souza Batista (PRP) e Marinalva de Souza Ferreira da Costa (DEM), o chefe de gabinete do prefeito, Chirato Alves Vieira, e outras autoridades.

 

A reunião teve como palestrantes as técnicas de gerência da Fundação de Turismo e Cultura de Mato Grosso do Sul, Ivone Hermenegildo, Ana Cristina Carvalho Regasso e Camila Brito, que abordaram os indicadores turísticos, planejamentos estratégicos do município, sua importância econômica para o desenvolvimento do estado e sobre a Feira Internacional e I Salão do Turismo de Mato Grosso do Sul, evento marcado o mês de outubro, no Pavilhão de eventos Albano Franco, em Campo Grande.

 

Teresinha Aparecida Batista da Silva disse que o município precisa de infra-estrutura e serviços capazes de manter o turista com um mínimo de conforto e qualidade durante sua estadia. “Para isso temos que conversar com todos os segmentos envolvidos e, se necessário, promover a capacitação adequada, visando a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, pois a indústria do turismo gera emprego e renda, promovendo o conseqüente desenvolvimento do município”, observou.

 

O prefeito Mateus Palma de Farias, questionado sobre o assunto, disse que Caarapó tem um potencial muito grande em relação ao turismo de negócios, eventos, gastronômico e artesanato, os quais terão prioridade neste planejamento. “O incentivo ao turismo é uma forma de mostrar nossa cara como também movimentar nossa economia”, declarou o prefeito.

 

 

 

Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda