Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Caarapó discute nesta quinta-feira implantação de usina

19 Jul 2007 - 05h52

Conforme resolução SEMA-MS nº 004/89, acontece hoje em Caarapó, uma Audiência Pública para discutir a implantação da AGRENCO – Bioenergia, Indústria, Comércio, Óleos e Biodiesel Ltda., a ser instalada na Rodovia BR 163, Km 211.

 

A Audiência Pública tem como objetivo divulgar informações, recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação de determinados empreendimentos utilizadores de recursos ambientais ou modificadores do meio ambiente, com fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental. É o instrumento formal de participação pública, sendo aberta a qualquer pessoa, no processo de Avaliação de Impacto Ambiental.

 

Conforme resolução do CONAMA (01/86) considera-se impacto ambiental “qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente causadas por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetam a saúde, a segurança e o bem estar da população, as atividades sociais e econômicas, a biota;  as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente e a qualidade dos recursos ambientais”.

 

Em sociedade com o grupo japonês Marubeni Corporation, a Agrenco está à frente de um dos maiores projetos de biodiesel anunciados até agora no país. Em dois anos, suas três fábricas – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná – deverão atingir uma produção de 380 milhões de litros por ano de biodiesel, feitos a partir de soja, outras oleaginosas e gordura animal.

 

O Grupo Agrenco foi criado há 15 anos na França, e hoje, sua sede é na Holanda. É especializado em fornecer soluções integradas e personalizadas a seus clientes e parceiros na área do agronegócio.

 

A Agrenco planeja que grande parcela da produção de sementes oleaginosas venham de cooperativas locais, promovendo assim, o desenvolvimento regional e a inclusão social. Sua capacidade de esmagamento de soja é de 500.000 ton/ano, o necessário para produzir 100.000 ton/ano de biodiesel, 350.000 ton/ano de farelo de soja e geração de energia elétrica de 100.000 MWh/ano.

 

A Audiência será amanhã, dia 19 de julho às 19h no Plenário da Câmara Municipal. Rua Euclides Serejo Batista, 870 no centro.

 

 

 

 

Luciana Petelinkar / Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente