Menu
RIO_DOURADOS
SADER_FULL
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Caarapó conclui curso de Corte de Frango Padronizado

29 Mar 2007 - 15h03

A prefeitura de Caarapó realizou na manhã de ontem, no salão do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a solenidade de encerramento do curso de Corte de Frango Padronizado. O treinamento atendeu de 40 pessoas e teve uma carga horária de 160 horas. A capacitação teve início no dia 12 de fevereiro deste ano tendo sido encerramento no último dia 20.

 

 A realização do curso foi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab), Agência Pública de Emprego e Membros da Comissão Municipal de Emprego. As aulas teóricas aconteceram no Centro de Múltiplas Atividades e as aulas práticas foram realizadas na empresa Doux-Frangosul, em Nova América.

 

As aulas envolveram aprendizagem sobre direitos humanos, sociais, trabalhistas e previdenciários, saúde e segurança do trabalhador, educação ambiental, estrutura da empresa, relações humanas e gestão ambiental do trabalho, informação e orientação profissional e atividades específicas, como higiene e manipulação de alimentos, segurança no trabalho e atividades práticas.

 

Participaram da solenidade de entrega de certificados do curso de Corte de Frango Padronizado, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, a supervisora do Senai, Flávia Ferreira Dias Gomes, a coordenadora do setor de Recursos Humanos e a psicóloga Daniele Refler, da Doux-Frangosul, Michele Magalhães, a integrante da Comissão Municipal de Emprego de Caarapó, Pedra Alcântara Defendi, e a coordenadora da Agência Pública de Emprego, Seila Marim dos Santos.

 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, zootecnista Roberto Nakayama, o grande desafio da administração municipal é o de gerar emprego e renda para os cidadãos como forma de proporcionar dignidade e cidadania. No entanto, cada vez mais as empresas exigem mão de obra especializada. Daí a importância da capacitação, como forma de atender as exigências destes mercados. “Há que se destacar também a parceria entre o poder público, através da Agência Pública de empregos, o SENAI e a empresa Doux Frangosul, que desde a pesquisa da demanda, até a colocação do treinando no mercado de trabalho, trabalharam em conjunto”, declarou o secretário.

 

A capacitação faz parte da estratégia da administração do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) no sentido de absorver a mão-de-obra existente em Caarapó com a geração de empregos, que se anuncia em números crescentes, em razão dos novos empreendimentos agroindustriais que estão se instalando no município.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

Perigo da net
Golpe do Bolsa Família se espalha no WhatsApp: 600 mil brasileiros afetados
Milionário(a)
Mega-Sena, concurso 2.034: aposta de SP ganha sozinha
O Apocalipse
Alan (Eduardo Galvão) manda embora Susana (Monica Torres) de sua casa e ela termina o casamento com
Post Polêmico
Caio Blat cria polêmica na Web com post e é chamado de machista por Maria Casadeval
Famosidades
Tratando de um câncer, Mr. Catra perde 35 kg
Novela Global
Fabiana é presa no fim de 'O outro lado do paraíso'
O Apocalipse
Anticristo leva ‘Apocalipse’ à vice-liderança na audiência
Maniaco Sexual
Homem é preso por abusar sexualmente de menina que queria adotar
Lava Jato
Ministros do STF admitem possibilidade de soltura e candidatura de Lula
Brincadeira Fatal
Tragédia: bebê morre esmagado durante brincadeira com carro da família