Menu
SADER_FULL
domingo, 23 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Caarapó conclui curso de Corte de Frango Padronizado

29 Mar 2007 - 15h03

A prefeitura de Caarapó realizou na manhã de ontem, no salão do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a solenidade de encerramento do curso de Corte de Frango Padronizado. O treinamento atendeu de 40 pessoas e teve uma carga horária de 160 horas. A capacitação teve início no dia 12 de fevereiro deste ano tendo sido encerramento no último dia 20.

 

 A realização do curso foi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab), Agência Pública de Emprego e Membros da Comissão Municipal de Emprego. As aulas teóricas aconteceram no Centro de Múltiplas Atividades e as aulas práticas foram realizadas na empresa Doux-Frangosul, em Nova América.

 

As aulas envolveram aprendizagem sobre direitos humanos, sociais, trabalhistas e previdenciários, saúde e segurança do trabalhador, educação ambiental, estrutura da empresa, relações humanas e gestão ambiental do trabalho, informação e orientação profissional e atividades específicas, como higiene e manipulação de alimentos, segurança no trabalho e atividades práticas.

 

Participaram da solenidade de entrega de certificados do curso de Corte de Frango Padronizado, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, a supervisora do Senai, Flávia Ferreira Dias Gomes, a coordenadora do setor de Recursos Humanos e a psicóloga Daniele Refler, da Doux-Frangosul, Michele Magalhães, a integrante da Comissão Municipal de Emprego de Caarapó, Pedra Alcântara Defendi, e a coordenadora da Agência Pública de Emprego, Seila Marim dos Santos.

 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, zootecnista Roberto Nakayama, o grande desafio da administração municipal é o de gerar emprego e renda para os cidadãos como forma de proporcionar dignidade e cidadania. No entanto, cada vez mais as empresas exigem mão de obra especializada. Daí a importância da capacitação, como forma de atender as exigências destes mercados. “Há que se destacar também a parceria entre o poder público, através da Agência Pública de empregos, o SENAI e a empresa Doux Frangosul, que desde a pesquisa da demanda, até a colocação do treinando no mercado de trabalho, trabalharam em conjunto”, declarou o secretário.

 

A capacitação faz parte da estratégia da administração do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) no sentido de absorver a mão-de-obra existente em Caarapó com a geração de empregos, que se anuncia em números crescentes, em razão dos novos empreendimentos agroindustriais que estão se instalando no município.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’
ASSALTANTE
Preso confessou que matou a ex em cela da cadeia
DISPUTA ACIRRADA
Nova pesquisa mostra empate técnico entre Haddad e Bolsonaro
SELEÇÃO BRASILEIRA
Gabriel Jesus retorna para a Seleção
LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH