Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Caarapó conclui curso de Corte de Frango Padronizado

29 Mar 2007 - 15h03

A prefeitura de Caarapó realizou na manhã de ontem, no salão do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (Simted), a solenidade de encerramento do curso de Corte de Frango Padronizado. O treinamento atendeu de 40 pessoas e teve uma carga horária de 160 horas. A capacitação teve início no dia 12 de fevereiro deste ano tendo sido encerramento no último dia 20.

 

 A realização do curso foi através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab), Agência Pública de Emprego e Membros da Comissão Municipal de Emprego. As aulas teóricas aconteceram no Centro de Múltiplas Atividades e as aulas práticas foram realizadas na empresa Doux-Frangosul, em Nova América.

 

As aulas envolveram aprendizagem sobre direitos humanos, sociais, trabalhistas e previdenciários, saúde e segurança do trabalhador, educação ambiental, estrutura da empresa, relações humanas e gestão ambiental do trabalho, informação e orientação profissional e atividades específicas, como higiene e manipulação de alimentos, segurança no trabalho e atividades práticas.

 

Participaram da solenidade de entrega de certificados do curso de Corte de Frango Padronizado, o secretário de Administração, Finanças e Assuntos Jurídicos, Carlos Martins, que representou o prefeito Mateus Palma de Farias, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Sanches Nakayama, a supervisora do Senai, Flávia Ferreira Dias Gomes, a coordenadora do setor de Recursos Humanos e a psicóloga Daniele Refler, da Doux-Frangosul, Michele Magalhães, a integrante da Comissão Municipal de Emprego de Caarapó, Pedra Alcântara Defendi, e a coordenadora da Agência Pública de Emprego, Seila Marim dos Santos.

 

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico do município, zootecnista Roberto Nakayama, o grande desafio da administração municipal é o de gerar emprego e renda para os cidadãos como forma de proporcionar dignidade e cidadania. No entanto, cada vez mais as empresas exigem mão de obra especializada. Daí a importância da capacitação, como forma de atender as exigências destes mercados. “Há que se destacar também a parceria entre o poder público, através da Agência Pública de empregos, o SENAI e a empresa Doux Frangosul, que desde a pesquisa da demanda, até a colocação do treinando no mercado de trabalho, trabalharam em conjunto”, declarou o secretário.

 

A capacitação faz parte da estratégia da administração do prefeito Mateus Palma de Farias (PR) no sentido de absorver a mão-de-obra existente em Caarapó com a geração de empregos, que se anuncia em números crescentes, em razão dos novos empreendimentos agroindustriais que estão se instalando no município.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína