Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Caarapó capacita conselheiros escolares

31 Ago 2007 - 10h04

A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está desenvolvendo o Programa Semeando a Democracia na Escola. O projeto consiste em promover formação continuada dos conselheiros escolares das unidades educacionais da rede municipal de ensino, a fim de contribuir para a construção democrática e dialógica, na perspectiva de uma escola cidadã. Aproximadamente 80 conselheiros estão sendo capacitados.

O programa tem como objetivo ampliar a participação das comunidades escolar e local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas; apoiar a implantação e o fortalecimento de Conselhos Escolares; instituir, em regime de colaboração com os sistemas de ensino, políticas de implantação e fortalecimento de Conselhos Escolares; promover em parceria com os sistemas de ensino a capacitação de conselheiros escolares; estimular a integração entre os Conselhos Escolares e apoiar os Conselhos Escolares na construção coletiva de um projeto educacional no âmbito da escola, em consonância com o processo de democratização da sociedade.

A capacitação teve início no último dia 21, com encerramento previsto para o mês novembro deste ano. Cada estudo tem uma duração de duas horas, e são realizados de  terça a sexta-feira na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no distrito de Nova América, no Centro Municipal de Educação Infantil “Rita Tereza de Araújo Silva” e na Escola Municipal Ñandejara-Pólo da Reserva Indígena Te`ýikue,  .

 

Segundo a assessora de Políticas Educacionais, Ednéia Ricci da Silva, o programa de formação continuada busca favorecer todos os conselheiros com um cronograma e horário diversificados, considerando que o objetivo é proporcionar a oportunidade a todos de participar da formação. “O Programa atua em regime de colaboração com os sistemas de ensino, visando fomentar a implantação e o fortalecimento de Conselhos Escolares nas escolas públicas de educação básica”, acrescentou.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS