Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Caarapó capacita conselheiros escolares

31 Ago 2007 - 10h04

A Secretaria de Educação e Esportes de Caarapó, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), está desenvolvendo o Programa Semeando a Democracia na Escola. O projeto consiste em promover formação continuada dos conselheiros escolares das unidades educacionais da rede municipal de ensino, a fim de contribuir para a construção democrática e dialógica, na perspectiva de uma escola cidadã. Aproximadamente 80 conselheiros estão sendo capacitados.

O programa tem como objetivo ampliar a participação das comunidades escolar e local na gestão administrativa, financeira e pedagógica das escolas públicas; apoiar a implantação e o fortalecimento de Conselhos Escolares; instituir, em regime de colaboração com os sistemas de ensino, políticas de implantação e fortalecimento de Conselhos Escolares; promover em parceria com os sistemas de ensino a capacitação de conselheiros escolares; estimular a integração entre os Conselhos Escolares e apoiar os Conselhos Escolares na construção coletiva de um projeto educacional no âmbito da escola, em consonância com o processo de democratização da sociedade.

A capacitação teve início no último dia 21, com encerramento previsto para o mês novembro deste ano. Cada estudo tem uma duração de duas horas, e são realizados de  terça a sexta-feira na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, no distrito de Nova América, no Centro Municipal de Educação Infantil “Rita Tereza de Araújo Silva” e na Escola Municipal Ñandejara-Pólo da Reserva Indígena Te`ýikue,  .

 

Segundo a assessora de Políticas Educacionais, Ednéia Ricci da Silva, o programa de formação continuada busca favorecer todos os conselheiros com um cronograma e horário diversificados, considerando que o objetivo é proporcionar a oportunidade a todos de participar da formação. “O Programa atua em regime de colaboração com os sistemas de ensino, visando fomentar a implantação e o fortalecimento de Conselhos Escolares nas escolas públicas de educação básica”, acrescentou.

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba