Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Caarapó abre inscrições para festival de música

28 Set 2010 - 14h24

Já estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival de Música Canta Caarapó. O evento é  realizado pela prefeitura através do Departamento de Cultura e Turismo, órgão vinculado a Secretária de Desenvolvimento Econômico. O festival será realizado na Reserva Indígena Te’ýikuê e na sede do município.

De acordo com o chefe do Departamento de Cultura e Turismo, José Carlos Fagundes, o festival será disputado em três modalidades: estilo gospel, livre e sertanejo, nas categorias infanto/juvenil (de seis a 14 anos) e adulta. Para a reserva indígena, será destinada uma competição especial, no dia 30 de outubro, com eliminatórias e final no mesmo dia.

Já na sede do município serão realizadas duas eliminatórias, sendo elas nos dias quatro e cinco de novembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Ao todo se classificarão 25 calouros, sendo cinco em cada categoria. A grande final será realizada no dia seis de novembro na Praça Mário Martines Ribeiro.

Fagundes disse ainda que só poderão participar do festival os calouros residentes no município de Caarapó a mais de dois anos. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e premiação em dinheiro. Já os calouros classificados em 4° e 5° lugares receberão medalhas de participação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins, o 1º colocado dos gêneros livre e sertanejo, das categorias infanto/juvenil e adulto tanto da sede quanto da aldeia, terão participação especial no show do aniversário da cidade, que será realizado no dia 10 de dezembro deste ano, que terá como atração principal a dupla sertaneja Chrystian e Ralf.

Já o melhor classificado do gênero gospel católico terá participação no show católico a ser realizado na praça central no dia 11 de dezembro, com a presença da banda Anjos de Resgate. Enquanto que  e o melhor classificado do gênero gospel evangélico terá participação no show evangélico em comemoração ao aniversário da cidade no dia 12 de dezembro também na praça central, que terá como atração a cantora Damares.
 
O prefeito Mateus Palma de Farias (PR) disse que o Festival Canta Caarapó, tem se destacado a cada ano com a revelação de grandes talentos.  “Apesar de algumas decisões que fomos obrigados a tomar com relação à contenção de gastos, esse evento de maneira alguma poderia ficar fora do calendário da atual administração. Pois o evento é uma das formas também que temos para  valorizar e incentivar cada vez mais a cultura em nosso município”, disse.

As inscrições para o 6° Festival de Música Canta Caarapó, são gratuitas e  poderão ser feitas até o dia oito de outubro no prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Mais informações no telefone 3453 3192.

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido