Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

CAAMS convida para Caminhada Legal

10 Ago 2007 - 15h31

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto, realiza neste sábado, a partir das 08h30, mais uma atividade direcionada para a melhoria do condicionamento físico dos participantes: a Caminhada Legal.

Os diretores da CAAMS diretamente envolvidos na mobilização dos colegas advogados, estagiários e demais segmentos da população campo-grandense, Paulo Roberto Neves de Souza (Presidente), Jésus Cunha (Vice-presidente) e Eclair Nantes Vieira (Secretária-adjunta), esperam reunir cerca de duas mil pessoas. Realçam que o percurso de dois quilômetros a ser percorrido neste sábado (11), é relativamente pequeno.Para tornar a caminhada ainda mais atrativa, a Caixa de Assistência dos Advogados mandou confeccionar e está comercializando por tão-somente R$ 10 (dez reais), uma camiseta alusiva ao evento. A camiseta é o ingresso para a tradicional feijoada que será servida na sede da CAAMS.

Antes do início da caminhada, da Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque (sede da CAAMS), haverá sessão de alongamento e aquecimentos sob a orientação de professores de Educação Física da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além de aferição da pressão arterial.

 

O que é sedentarismo – De acordo com o Dr. Turíbio Leite Barros Neto, o sedentarismo já é considerado a doença do milênio. Na verdade trata-se de um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna. Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição das atividades ocupacionais que demandam gasto energético por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a lei do menor esforço reduzindo assim o consumo energético de seu corpo.

Ele define o sedentarismo  como sendo  a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares