Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

CAAMS convida para Caminhada Legal

10 Ago 2007 - 15h31

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto, realiza neste sábado, a partir das 08h30, mais uma atividade direcionada para a melhoria do condicionamento físico dos participantes: a Caminhada Legal.

Os diretores da CAAMS diretamente envolvidos na mobilização dos colegas advogados, estagiários e demais segmentos da população campo-grandense, Paulo Roberto Neves de Souza (Presidente), Jésus Cunha (Vice-presidente) e Eclair Nantes Vieira (Secretária-adjunta), esperam reunir cerca de duas mil pessoas. Realçam que o percurso de dois quilômetros a ser percorrido neste sábado (11), é relativamente pequeno.Para tornar a caminhada ainda mais atrativa, a Caixa de Assistência dos Advogados mandou confeccionar e está comercializando por tão-somente R$ 10 (dez reais), uma camiseta alusiva ao evento. A camiseta é o ingresso para a tradicional feijoada que será servida na sede da CAAMS.

Antes do início da caminhada, da Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque (sede da CAAMS), haverá sessão de alongamento e aquecimentos sob a orientação de professores de Educação Física da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além de aferição da pressão arterial.

 

O que é sedentarismo – De acordo com o Dr. Turíbio Leite Barros Neto, o sedentarismo já é considerado a doença do milênio. Na verdade trata-se de um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna. Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição das atividades ocupacionais que demandam gasto energético por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a lei do menor esforço reduzindo assim o consumo energético de seu corpo.

Ele define o sedentarismo  como sendo  a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília