Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

CAAMS convida para Caminhada Legal

10 Ago 2007 - 15h31

A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul, em comemoração ao Dia do Advogado – 11 de agosto, realiza neste sábado, a partir das 08h30, mais uma atividade direcionada para a melhoria do condicionamento físico dos participantes: a Caminhada Legal.

Os diretores da CAAMS diretamente envolvidos na mobilização dos colegas advogados, estagiários e demais segmentos da população campo-grandense, Paulo Roberto Neves de Souza (Presidente), Jésus Cunha (Vice-presidente) e Eclair Nantes Vieira (Secretária-adjunta), esperam reunir cerca de duas mil pessoas. Realçam que o percurso de dois quilômetros a ser percorrido neste sábado (11), é relativamente pequeno.Para tornar a caminhada ainda mais atrativa, a Caixa de Assistência dos Advogados mandou confeccionar e está comercializando por tão-somente R$ 10 (dez reais), uma camiseta alusiva ao evento. A camiseta é o ingresso para a tradicional feijoada que será servida na sede da CAAMS.

Antes do início da caminhada, da Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque (sede da CAAMS), haverá sessão de alongamento e aquecimentos sob a orientação de professores de Educação Física da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além de aferição da pressão arterial.

 

O que é sedentarismo – De acordo com o Dr. Turíbio Leite Barros Neto, o sedentarismo já é considerado a doença do milênio. Na verdade trata-se de um comportamento induzido por hábitos decorrentes dos confortos da vida moderna. Com a evolução da tecnologia e a tendência cada vez maior de substituição das atividades ocupacionais que demandam gasto energético por facilidades automatizadas, o ser humano adota cada vez mais a lei do menor esforço reduzindo assim o consumo energético de seu corpo.

Ele define o sedentarismo  como sendo  a falta ou a grande diminuição da atividade física. Na realidade, o conceito não é associado necessariamente à falta de uma atividade esportiva. Do ponto de vista da Medicina Moderna, o sedentário é o indivíduo que gasta poucas calorias por semana com atividades ocupacionais. Para deixar de fazer parte do grupo dos sedentários o indivíduo precisa gastar no mínimo 2.200 calorias por semana em atividades físicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião