Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 23 de fevereiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
JATEÍ

Brigadistas de Jateí viajam para RO no combate a incêndio

24 Ago 2010 - 07h18Por Valéria Batista / Fátima News

Entre os 35 brigadistas de Mato Grosso do sul, que o IBAMA embarcou em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) neste último domingo (22), para o estado de Rondônia, sete são do município de Jateí, integrantes da Brigada de prevenção e Combate a Incêndios Florestais (Prevfogo). O grupo irá ajudar a combater um incêndio na região de Cujumin, onde já dura duas semanas.

O IBAMA está reunindo uma força-tarefa com cerca de 260 brigadistas de todo o País para ajudar a combater o fogo em Rondônia, na qual os mesmos estão preparados para ficarem pelo menos 15 dias, mas dependendo das condições climáticas o prazo poderá ser prorrogado.

Prevfogo em Jateí

O Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO) que possui uma brigada no município de Jateí, uma parceria entre a prefeitura na administração do prefeito Arilson Targino (PSDB) e IBAMA, vem tendo atuação constante nas questões ambientais, prevenindo e combatendo de forma prioritária os problemas encontrados na cidade e até mesmo na região. Com sede própria a brigada de Jateí é formada por quinze integrantes sendo um chefe de brigada, dois chefes de esquadrão e doze brigadistas de combate, incluindo uma mulher, Lindinalva Pereira de Lima.

 

De acordo com o chefe da brigada Robson Ticianelli são quatro as prioridades de trabalho de uma Brigada do Prevfogo: Incêndios em áreas protegidas: combater incêndios numa Unidade de Conservação (UC), Área de Preservação Permanente (APP), reservas indígenas; Incêndios em outras áreas: propriedades rurais, assentamentos, comunidades tradicionais, zonas urbanas (apoio); Ações de prevenção ao tema fogo: atividades de educação ambiental (palestras), rondas preventivas e acompanhamento de queimas controladas devidamente autorizadas pelo órgão competente e Apoio e ações socioambientais: recuperação de áreas degradadas, acompanhamento de coletas recicláveis e ornamentação em zonas urbanas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico