Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 25 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasileiro morto no Iraque é enterrado em MG

15 Jun 2007 - 17h40

O engenheiro João José Vasconcellos Júnior, que era funcionário da Construtora Norberto Odebrecht, foi enterrado às 16h sexta-feira (15), em Juiz de Fora (MG). Vasconcellos Júnior trabalhava no Iraque e estava desaparecido desde 2005.

Os restos mortais do engenheiro chegaram ao Brasil na quinta-feira (14). A identidade dele foi confirmada em exame realizado por peritos forenses, segundo informações do Itamaraty. Com o apoio da Embaixada do Brasil no Kuwait, foi providenciada a repatriação dos restos mortais.

O velório começou às 7h desta sexta-feira. O caixão do engenheiro foi coberto com a bandeira do Brasil.

Buscas e contatos internacionais

Em entrevista ao G1, na tarde de quinta-feira, a família do engenheiro diz estar aliviada. "Soube da notícia há uma semana. Sei que ele foi levado para uma base de identificação no Kuwait e foi identificado pela arcada dentária", contou Isabel Cristina Vasconcellos Elkhouri, irmã do engenheiro. 

Em nota oficial, a construtora Odebrecht diz que desde o desaparecimento de Vasconcellos Júnior foram feitos inúmeros contatos, liderados pelo Itamaraty, com autoridades estrangeiras e organizações não-governamentais.  

"A busca por informações foi desenvolvida de forma ininterrupta e em contato permanente com a família Vasconcellos", continua a nota da construtora. "Todas as iniciativas possíveis foram tomadas, com a cautela e a discrição necessárias, tendo em conta a natureza sensível do caso", segue a nota, que ao final diz que a Odebrecht "lamenta profundamente o triste desfecho do desaparecimento do nosso querido colega João Vasconcellos".  

 Entenda o caso

O engenheiro trabalhava no Iraque na construção de uma usina elétrica. Ele desapareceu no dia 19 de janeiro de 2005 quando radicais islâmicos atacaram o veículo em que ele viajava perto da cidade de Baiji, a cerca de 180 quilômetros de Bagdá.

A captura do brasileiro foi reivindicada pelos grupos Brigadas Mujahidin e Exército de Ansar al-Sunna. No mesmo dia em que o engenheiro desapareceu outros dois funcionários que o acompanhavam, um britânico e um iraquiano, foram mortos por rebeldes.

 

 

G1

Deixe seu Comentário

Leia Também

MONSTRUOSIDADE
Bebê de 9 meses é estuprado e espancado até a morte
QUADRO ESTÁVEL
Após acidente e cirurgia às pressas, Filho de Huck e Angélica deixa UTI
CIGARREIRO
Homem morre após capotar carro carregado com cigarros
ASSÉDIO SEXUAL
Dany Bananinha sofre assédio em praia do Rio e impede nova vitima: 'Me tremi toda'
EMOÇÃO DEMAIS
Idoso passa mal e morre em palco ao ganhar carro em sorteio
MÚSICA
Marilia Mendonça recorda foto de antes da fama com Cristiano Araújo: 'Saudade'
INFANTICIDIO
Mãe de garotinha morta em Arapongas apanha na cadeia e confirma abusos e agressões – OUÇA ÁUDIO
MORTE ABSURDA
Mulher é morta a tiros após briga por levar bolo e não salgado a festa
AFOGAMENTO
Criança de 8 anos morre afogada ao cair em represa de pesqueiro
CAMPEÃ DO MUNDO FUTSAL
Não deu na Copa, mas deu no Futsal: Campeãs mundiais