Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 21 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasileirão: rodada tem duelos entre desesperados e esperançosos

16 Out 2010 - 10h50Por Estadão

O Campeonato Brasileiro está se aproximando de sua reta final e, a partir de agora, cada partida é considerada uma decisão. E isso se aplica bem às duas partidas que abrem, neste sábado, a partir das 18h30, a 30.ª rodada da competição. São dois duelos que envolvem times desesperados para evitar o rebaixamento à Série B de 2011 e esperançosos de conquistar o título nacional ou, ao menos, uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

No Rio de Janeiro, no estádio Engenhão, o Flamengo entra em campo contra o Internacional disposto a acabar de vez com o risco de queda à Segunda Divisão. Com 34 pontos, o time carioca está cinco à frente do Atlético Goianiense, o primeiro dentro da área de descenso, e quer aproveitar o bom momento após a chegada do treinador Vanderlei Luxemburgo (uma vitória e um empate) para embalar e, quem sabe, até pensar em uma vaga na Copa Sul-Americana de 2011.

Já o Internacional, atual campeão da Libertadores e preocupado com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa em dezembro, ainda sonha com a conquista do título brasileiro - fato que não acontece desde 1979. Com a derrota para o Santos no meio de semana, o clube gaúcho ficou sete pontos atrás do líder Cruzeiro (54 a 47) e, por isso, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória no confronto entre os dois melhores times do Brasileirão do ano passado.

Em Curitiba, o Atlético Paranaense não tem mais esperanças de título, mas enfrenta o Goiás ainda de olho em um lugar na Libertadores de 2011. Com a má fase do Corinthians, atual terceiro colocado com 49 pontos, o time do Paraná quer a vitória em casa para ficar apenas três pontos da zona de classificação à competição continental.

Só que o Goiás promete, e muito, dificultar as coisas. Isso porque a equipe comandada por Jorginho, ex-lateral-direito e auxiliar de Dunga na seleção brasileira, mostra poder de recuperação e luta para deixar a zona de rebaixamento - para sair dela nesta rodada precisa vencer e torcer por tropeços de Vitória, Atlético Goianiense e um empate entre Atlético Mineiro e Avaí. O bom momento é um trunfo para os goianos, que vêm de duas vitórias seguidas - contra o time baiano, pelo Brasileirão, e diante do Peñarol, pela Sul-Americana.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19