Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasileirão: No Olímpico, São Paulo vence e assume liderança

6 Ago 2007 - 05h42

O São Paulo assumiu neste domingo a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe do Morumbi venceu o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Olímpico, e se beneficiou do empate do Botafogo diante do Paraná para se isolar na ponta da tabela.

Mesmo atuando fora de casa, o São Paulo abriu o placar logo com 2min de jogo. Foi quando o atacante Borges invadiu a área e chutou cruzado, na saída do goleiro Saja.

Apesar de ter começado um pouco melhor na partida, o Grêmio errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque. A equipe gaúcha só conseguiu ameaçar o São Paulo mesmo durante o segundo tempo.

Aos 6min, Everton teve boa chance após falha coletiva da defesa são-paulina, mas acabou mandando para fora. Três minutos depois, Tuta perdeu um gol dentro da pequena área: o camisa nove cabeceou em cima de Breno e, na seqüência, acabou acertando a trave, antes de a bola bater nele mais uma vez e sair pela linha de fundo.

O São Paulo respondeu com Borges, aos 33min, mas o goleiro Saja saiu bem do gol e conseguiu fazer a defesa. Dois minutos depois, foi a vez do Grêmio levar perigo em cobrança de falta de Bustos e que Rogério Ceni defendeu.

Aos 43min da etapa complementar, o São Paulo confirmou a vitória ao marcar o segundo gol. O atacante Diego Tardelli chutou cruzado para dar números finais ao confronto.

Com a vitória, o São Paulo chega aos 34 pontos e assume a primeira posição do Brasileiro, já que o Botafogo apenas empatou com o Paraná por 0 a 0 neste domingo, em Curitiba. A equipe carioca, porém, tem apenas 16 jogos, contra 17 dos paulistas.

O Grêmio, por sua vez, perde a chance de se manter entre os primeiros colocados. A equipe segue com 25 pontos, mas cai para o oitavo lugar.

O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira. A equipe enfrenta o Botafogo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em uma briga direta pela liderança da competição.

O Grêmio, por sua vez, atuará no dia seguinte, mais uma vez em casa. O adversário será o América-RN.

 

 

Redação Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda
AMOR AO PRÓXIMO
Acidentada e abandonada, idosa é adotada por mulher de 30 anos
TRISTEZA
Morre menina que teve o corpo queimado em tentativa de furto em oleoduto, em Duque de Caxias
CONCORRENCIA
Padre Fabio de Mello reclama de Bradesco na internet e é disputado por concorrentes
TRAGEDIA NO CHILE II
Morta com a família no Chile, jovem havia ganhado viagem de presente de 15 anos
MILIONARIO
Aposta de Aramina-SP fatura mais de R$ 11 milhões na Mega-Sena
TRAGÉDIA NO CHILE
Seis brasileiros são achados mortos em apartamento em Santiago, no Chile
BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga