Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil vence Bulgária e estreia com o pé direito na Liga Mundial

4 Jun 2010 - 13h37Por Terra

A torcida brasileira levou um susto, mas viu a Seleção ganhar da Bulgária pela abertura da Liga Mundial. A partida foi disputada no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, nesta sexta-feira, e a equipe saiu de quadra com um triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 26/24 e 25/23. O time comandado pelo técnico Bernardinho foi surpreendido no primeiro set, mas evoluiu na sequência do embate e obteve uma importante vitória.

Sem Serginho, machucado, e Giba, Dante, poupados, o Brasil entrou em quadra com Thiago Alves, como ponteiro junto com Murilo, e com Mário Jr executando a função de libero. A ausência dos dois jogadores pode ter sido determinante para a derrota na primeira parcial. Além disso, a seleção búlgara entrou em quadra solta, forçando o saque e dificultando a recepção dos brasileiros. Com o passe quebrado, a Seleção Brasileira sofreu com o alto e eficiente bloqueio dos europeus. A Bulgária comandou o placar deste o começo da parcial e fechou com tranquilidade por 25/22.

No retorno para a quadra os brasileiros reagiram e passaram a ditar o ritmo da partida. Depois de fechar o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7, o Brasil aumentou o índice de acertos de saques forçados e abriu uma boa vantagem de quatro pontos na segunda parada técnica (16 a 12). Com essa diferença no placar restou aos brasileiros trocar pontos com os búlgaros para finaliza o set em 25/20 e igualar o marcador em 1 a 1.

No terceiro set, o mais disputado, Brasil e Bulgária disputaram ponto a ponto a vantagem no confronto. A equipe de Bernardinho iniciou atrás até quando o placar registrava 8 a 6 para os rivais. Focado na partida, o time brasileiro se recuperou e empatou a partida em 12 a 12. Quando o marcador registrava essa igualdade, o central Lucão foi para o saque e fez a diferença. Com uma excelente passagem pelo serviço, o camisa 16 deu ao Brasil a vantagem de 15 a 12. A Seleção Brasileira caminhava para a vitória até que os búlgaros encostaram novamente e empataram em 17 a 17. Depois disso, o Brasil reassumiu a vantagem e com um bloqueio de Thiago Alves e Rodrigão fechou o set por 26/24.

Com vantagem de 2 sets a 1, o Brasil entrou determinado a encerrar o primeiro confronto contra a Bulgária. Nos dois tempos técnicos, a Seleção esteve em vantagem com vitórias por 8 a 6 e 16 a 13. Na reta final do set, os búlgaros esboçaram uma reação e chegaram ao empate em 19 a 19. As duas equipes trocaram pontos até o placar registrar 21 a 21. Depois disso, o Brasil foi eficiente e abriu dois pontos de vantagem novamente e, com um ataque de Murilo, fechou o set por 25 a 23. Depois desta vitória, o Brasil já começa a pensar na segunda partida contra a Bulgária, que será realizada neste sábado, às 9h30, novamente no Ginásio Sabiazinho.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes