Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil vence Bulgária e estreia com o pé direito na Liga Mundial

4 Jun 2010 - 13h37Por Terra

A torcida brasileira levou um susto, mas viu a Seleção ganhar da Bulgária pela abertura da Liga Mundial. A partida foi disputada no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia, nesta sexta-feira, e a equipe saiu de quadra com um triunfo por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/20, 26/24 e 25/23. O time comandado pelo técnico Bernardinho foi surpreendido no primeiro set, mas evoluiu na sequência do embate e obteve uma importante vitória.

Sem Serginho, machucado, e Giba, Dante, poupados, o Brasil entrou em quadra com Thiago Alves, como ponteiro junto com Murilo, e com Mário Jr executando a função de libero. A ausência dos dois jogadores pode ter sido determinante para a derrota na primeira parcial. Além disso, a seleção búlgara entrou em quadra solta, forçando o saque e dificultando a recepção dos brasileiros. Com o passe quebrado, a Seleção Brasileira sofreu com o alto e eficiente bloqueio dos europeus. A Bulgária comandou o placar deste o começo da parcial e fechou com tranquilidade por 25/22.

No retorno para a quadra os brasileiros reagiram e passaram a ditar o ritmo da partida. Depois de fechar o primeiro tempo técnico vencendo por 8 a 7, o Brasil aumentou o índice de acertos de saques forçados e abriu uma boa vantagem de quatro pontos na segunda parada técnica (16 a 12). Com essa diferença no placar restou aos brasileiros trocar pontos com os búlgaros para finaliza o set em 25/20 e igualar o marcador em 1 a 1.

No terceiro set, o mais disputado, Brasil e Bulgária disputaram ponto a ponto a vantagem no confronto. A equipe de Bernardinho iniciou atrás até quando o placar registrava 8 a 6 para os rivais. Focado na partida, o time brasileiro se recuperou e empatou a partida em 12 a 12. Quando o marcador registrava essa igualdade, o central Lucão foi para o saque e fez a diferença. Com uma excelente passagem pelo serviço, o camisa 16 deu ao Brasil a vantagem de 15 a 12. A Seleção Brasileira caminhava para a vitória até que os búlgaros encostaram novamente e empataram em 17 a 17. Depois disso, o Brasil reassumiu a vantagem e com um bloqueio de Thiago Alves e Rodrigão fechou o set por 26/24.

Com vantagem de 2 sets a 1, o Brasil entrou determinado a encerrar o primeiro confronto contra a Bulgária. Nos dois tempos técnicos, a Seleção esteve em vantagem com vitórias por 8 a 6 e 16 a 13. Na reta final do set, os búlgaros esboçaram uma reação e chegaram ao empate em 19 a 19. As duas equipes trocaram pontos até o placar registrar 21 a 21. Depois disso, o Brasil foi eficiente e abriu dois pontos de vantagem novamente e, com um ataque de Murilo, fechou o set por 25 a 23. Depois desta vitória, o Brasil já começa a pensar na segunda partida contra a Bulgária, que será realizada neste sábado, às 9h30, novamente no Ginásio Sabiazinho.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho