Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Brasil vence a Finlândia mais uma vez pela Liga Mundial

2 Jun 2007 - 10h42

O Brasil não teve dificuldade para vencer a Finlândia na manhã deste sábado, em Cuiabá. Com um time diferente, porém não menos determinado, a seleção brasileira triunfou na segunda partida da rodada da Liga Mundial por 3 sets a 0, com parciais de 25/15, 25/19 e 25/20. Invicto na competição, o Brasil se aproxima do tão almejado heptacampeonato e segue líder do grupo A da Liga Mundial

Bernardinho lançou em quadra uma equipe diferente que iniciou a primeira partida contra a Finlândia, em Cuiabá. No lugar de Bruninho, o experiente Marcelinho. Samuel deu lugar a Anderson. Na ponta, Minuzzi em vez de Murilo. Gustavo, que veio à equipe por emergência da posição, substituiu o novato Eder no meio-de-rede. Nalbert, Rodrigão e líbero Alan foram os únicos, do grupo que conquistou a vitória na última sexta-feira, que continuaram no time.

Gustavo, um paredão no meio-de-rede

Com uma seleção brasileira bem mais experiente, já que Gustavo, Anderson, Rodrigão e Marcelinho fazem parte da equipe hexacampeã da Liga Mundial, o Brasil entrou com muita moral em quadra. Logo no início da partida, não deu chances à Finlândia. Mesmo usando mais as pontas, um pedido de Bernardinho para dar ritmo aos ponteiros, Marcelinho soube distribuir bem as bolas.  Os atacantes ficaram praticamente sozinhos no ataque e, com o paredão Gustavo de volta, o bloqueio foi muito eficiente. Assim, a seleção fechou o primeiro set com facilidade: 25 a 15.

O segundo período não foi muito diferente do anterior. Muita facilidade dos brasileiros para trabalhar as bolas e pontuar no placar. Porém, o grande nome da parcial foi o gigante Gustavo. Mesmo fora de forma e sem ritmo de jogo, como ele mesmo já assumiu, o meio-de-rede fez jogadas rápidas e belos bloqueios. Com essa ajuda de peso, o Brasil venceu mais um set contra a Finlândia com muita tranquilidade: 25 a 19.

Mesmo sem Gustavo, já que Bernardinho optou em tirar o meio-de-rede e colocar o novato Eder, a seleção brasileira não perdeu a qualidade em quadra. Pois, nas quatro linhas, continuaram os feras Nalbert e Minuzzi. Thiago Alves fez sua estréia com a camisa verde-amarela, e não decepcionou. Com facilidade, a equipe hexacampeã da Liga Mundial finalizou o período, em 25 a 20, e a partida, em 3 sets a 0.

 

 

Mídia Max

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho