Menu
SADER_FULL
terça, 23 de abril de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil vai aproveitar Copa de 2014 para incentivar turismo

15 Jun 2010 - 11h05Por Agência Brasil

O governo brasileiro vai oferecer infraestrutura para que os turistas visitem os 30 parques localizados nos 12 estados que sediarão a Copa de 2014, seguindo o exemplo da África do Sul, que está aproveitando o torneio para incentivar passeios em áreas de preservação ambiental. De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o projeto Parques da Copa também deve ajudar a mudar a opinião daqueles que veem essas reservas como um passivo para a sociedade.

“O projeto, negociado com o Instituto Chico Mendes e os ministérios do Esporte e do Turismo, colocará os parques localizados nos estados que sediarão a competição como parte dos atrativos turísticos que o país oferecerá aos turistas”, afirmou a ministra.

O valor do projeto varia entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões, disse Izabella. Esses recursos serão aplicados na criação de trilhas, capacitação de profissionais especializados e toda a infraestrutura necessária para atender os turistas. Para alguns serviços, como hotéis próximos aos parques, o governo fará concessões à iniciativa privada.

Apesar da biodiversidade brasileira ser um atrativo reconhecido em todo o mundo, poucos parques nacionais têm infraestrutura adequada para visitantes. A ministra do Meio Ambiente disse que a gestão estratégica sobre essas áreas de proteção deve passar por um processo de reformulação.

“Na África do Sul, eles oferecem, além dos estádios, todos os parques nacionais para que [as pessoas de todo] o mundo possa visitar e conhecer. No Brasil estávamos oferecendo apenas os estádios”, disse Izabella.

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, é a reserva ambiental brasileira com melhor infraestrutura para turistas e será usado como modelo a ser implementado nos demais, informou a ministra.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRÔNICA DA SEMANA
CRÔNICA DA SEMANA: 'Precisamos redescobrir o Brasil', por Luciano Gazola
CRUELDADE
Criança tinha o pênis amarrado com elástico e era torturada pelo pai e a madrasta
MORTE TRÁGICA
Adolescente de 13 anos morre após sofrer queda de bicicleta
ESTAVA FORAGIDO
Homem que matou esposa na Sexta-feira Santa morre em acidente 03 dias depois
FEMINICIDIO
Advogada é assassinada a facadas por marido após discussão
100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante