Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil vai aproveitar Copa de 2014 para incentivar turismo

15 Jun 2010 - 11h05Por Agência Brasil

O governo brasileiro vai oferecer infraestrutura para que os turistas visitem os 30 parques localizados nos 12 estados que sediarão a Copa de 2014, seguindo o exemplo da África do Sul, que está aproveitando o torneio para incentivar passeios em áreas de preservação ambiental. De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o projeto Parques da Copa também deve ajudar a mudar a opinião daqueles que veem essas reservas como um passivo para a sociedade.

“O projeto, negociado com o Instituto Chico Mendes e os ministérios do Esporte e do Turismo, colocará os parques localizados nos estados que sediarão a competição como parte dos atrativos turísticos que o país oferecerá aos turistas”, afirmou a ministra.

O valor do projeto varia entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões, disse Izabella. Esses recursos serão aplicados na criação de trilhas, capacitação de profissionais especializados e toda a infraestrutura necessária para atender os turistas. Para alguns serviços, como hotéis próximos aos parques, o governo fará concessões à iniciativa privada.

Apesar da biodiversidade brasileira ser um atrativo reconhecido em todo o mundo, poucos parques nacionais têm infraestrutura adequada para visitantes. A ministra do Meio Ambiente disse que a gestão estratégica sobre essas áreas de proteção deve passar por um processo de reformulação.

“Na África do Sul, eles oferecem, além dos estádios, todos os parques nacionais para que [as pessoas de todo] o mundo possa visitar e conhecer. No Brasil estávamos oferecendo apenas os estádios”, disse Izabella.

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, é a reserva ambiental brasileira com melhor infraestrutura para turistas e será usado como modelo a ser implementado nos demais, informou a ministra.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho