Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Brasil vai aproveitar Copa de 2014 para incentivar turismo

15 Jun 2010 - 11h05Por Agência Brasil

O governo brasileiro vai oferecer infraestrutura para que os turistas visitem os 30 parques localizados nos 12 estados que sediarão a Copa de 2014, seguindo o exemplo da África do Sul, que está aproveitando o torneio para incentivar passeios em áreas de preservação ambiental. De acordo com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o projeto Parques da Copa também deve ajudar a mudar a opinião daqueles que veem essas reservas como um passivo para a sociedade.

“O projeto, negociado com o Instituto Chico Mendes e os ministérios do Esporte e do Turismo, colocará os parques localizados nos estados que sediarão a competição como parte dos atrativos turísticos que o país oferecerá aos turistas”, afirmou a ministra.

O valor do projeto varia entre R$ 300 milhões e R$ 400 milhões, disse Izabella. Esses recursos serão aplicados na criação de trilhas, capacitação de profissionais especializados e toda a infraestrutura necessária para atender os turistas. Para alguns serviços, como hotéis próximos aos parques, o governo fará concessões à iniciativa privada.

Apesar da biodiversidade brasileira ser um atrativo reconhecido em todo o mundo, poucos parques nacionais têm infraestrutura adequada para visitantes. A ministra do Meio Ambiente disse que a gestão estratégica sobre essas áreas de proteção deve passar por um processo de reformulação.

“Na África do Sul, eles oferecem, além dos estádios, todos os parques nacionais para que [as pessoas de todo] o mundo possa visitar e conhecer. No Brasil estávamos oferecendo apenas os estádios”, disse Izabella.

O Parque Nacional do Iguaçu, localizado no oeste do Paraná, é a reserva ambiental brasileira com melhor infraestrutura para turistas e será usado como modelo a ser implementado nos demais, informou a ministra.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALCOOLISMO
Menino de 9 anos é expulso de casa pela mãe alcoólatra por se recusar a roubar, no DF
LATROCINIO
Tentativa de assalto termina com pai morto e filho baleado
MENOR INFRATOR
Cobradora é apedrejada em assalto e adolescente é detido pela 4ª vez
FAMOSIDADES
Justiça condena Deborah Secco por desvio de dinheiro público
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Severo vai morar com mendigos e vira vizinho de Agenor
CLUELDADE
Por mãe estar sem o celular, ladrão dá facada em bebê de 3 meses
ECONOMIA
Mercado financeiro já trabalha para traçar cenários sem Bolsonaro
PROCURA-SE
Adolescente desaparece e família recebe ligação misteriosa
TRAGÉDIA
Jovens irmãos morrem em grave acidente; caminhonete chegou a se partir ao meio
FAMOSIDADES
Justiça decreta prisão de Dado Dolabella por insulto à ex mulher