Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 20 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil toma um passeio de Porto Rico e se complica no Pré-Olímpico

28 Ago 2007 - 07h48
Apático, sem pontaria, irritante. O Brasil, bobeou, e muito, no jogo de segunda-feira contra Porto Rico. Irreconhecível em relação ao time que lutou de igual para igual no primeiro quarto do jogo contra os Estados Unidos na noite anterior, não deu outra: a seleção perdeu por 97 a 75(39 a 28) para um adversário que no domingo quase foi eliminado do Torneio Pré-Olímpico de Las Vegas.

A seleção brasileira masculina de basquete somou sua segunda derrota na competição - havia perdido para os Estados Unidos no domingo - que classificará duas equipes para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Uma derrota que pode complicar o objetivo do Brasil de obter a vaga olímpica.

Agora, a seleção precisa vencer os seus próximos três primeiros adversários - o México, nesta terça, a Argentina, quarta, e o Uruguai, na quinta-feira - para ficar entre os quatro primeiros e continuar lutando pela classificação olímpica. Os jogos contra os times já eliminados - Ilhas Virgens e Panamá, não contam para a segunda fase. O Brasil tinha duas vitórias contra Canadá (75 a 68), Venezuela (101 a 75), e uma derrota para os EUA (76 a 113).

"Nada deu certo. Tudo deu errado: tanto o que os jogadores tentaram fazer em quadra quanto às tentativas da comissão técnica de mudar as coisas', avaliou o técnico Lula Ferreira. "E além disso, tudo deu certo para eles (porto-riquenhos)." O técnico, no entanto, ressaltou que o time ainda continua na briga pela vaga olímpica, se bem que em situação bem mais difícil: nova derrota pode colocar o time fora das três primeiras colocações.

Para o pivô Tiago Splitter, os problemas na defesa foram decisivos para a derrota. "A gente defendeu mal, ao mesmo tempo em que eles estavam com muito acerto nos arremessos." Para o jogador, faltou concentração ao time, que terá agora que tentar se recompor para o restante da competição. O maior desafio, para hoje, será recuperar o moral. "Temos de esquecer tudo o que aconteceu aqui e entrar em quadra como se tivesse ganho", resumiu o ala-armador Alex.

Porto Rico dominou toda a partida. Começou assustando a seleção brasileira já nos primeiros minutos estabelecendo uma vantagem de 14 a 4. Na seqüência, o time comandado por Lula Ferreira se recobrou e a desvantagem caiu para 19 a 13. No início do segundo quarto, a expectativa era de que o Brasil deixaria o jogo mais equilibrado, mas não foi o que aconteceu. Porto Rico continuou avançando e, como as bolas brasileiras não entravam, a seleção não conseguia reagir. Resultado: 39 a 28 para os porto-riquenhos na primeira metade de jogo.

O intervalo era uma chance para Lula Ferreira colocar o time nos eixos, mas a falta de atitude da primeira metade do jogo prevaleceu mais uma vez. Na tentativa de dar novo ritmo ao Brasil, Leandrinho começou a chamar para si a responsabilidade. Conseguiu converter algumas bolas que impediram Porto Rico de disparar muito no marcador, mas parou por aí. Com o placar de 65 a 54 contra, os últimos dez minutos eram a chance derradeira de reagir. O Brasil não só não encostou no marcador como permitiu os porto-riquenhos aumentar ainda mais a vantagem, que subiu para uma margem de 25 pontos que se manteve até o final.

Nos outros jogos da rodada, o Canadá ganhou do Uruguai por 95 a 88 (48 a 38) com 22 pontos de Young enquanto a Argentina não teve dificuldades para derrotar a Venezuela por 98 a 63 (51 a 34) com 21 pontos de Gonzalez.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua
TRAGEDIA NA RODOVIA
Colisão frontal entre dois veículos causa duas mortes
IDADE MINIMA
Reforma da Previdência: idade mínima pode ficar menor para professor
CHACINA - PONTO DE DROGAS
Onze são mortos em chacina no bar
MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola
DISCUSSÃO FATAL
Em briga de casal, pai arremessou vaso e matou criança de 9 meses
COVARDIA
Motorista fecha porta e dá chute em idoso para impedir embarque em ônibus. Veja o Video