Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 19 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Brasil toma um passeio de Porto Rico e se complica no Pré-Olímpico

28 Ago 2007 - 07h48
Apático, sem pontaria, irritante. O Brasil, bobeou, e muito, no jogo de segunda-feira contra Porto Rico. Irreconhecível em relação ao time que lutou de igual para igual no primeiro quarto do jogo contra os Estados Unidos na noite anterior, não deu outra: a seleção perdeu por 97 a 75(39 a 28) para um adversário que no domingo quase foi eliminado do Torneio Pré-Olímpico de Las Vegas.

A seleção brasileira masculina de basquete somou sua segunda derrota na competição - havia perdido para os Estados Unidos no domingo - que classificará duas equipes para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Uma derrota que pode complicar o objetivo do Brasil de obter a vaga olímpica.

Agora, a seleção precisa vencer os seus próximos três primeiros adversários - o México, nesta terça, a Argentina, quarta, e o Uruguai, na quinta-feira - para ficar entre os quatro primeiros e continuar lutando pela classificação olímpica. Os jogos contra os times já eliminados - Ilhas Virgens e Panamá, não contam para a segunda fase. O Brasil tinha duas vitórias contra Canadá (75 a 68), Venezuela (101 a 75), e uma derrota para os EUA (76 a 113).

"Nada deu certo. Tudo deu errado: tanto o que os jogadores tentaram fazer em quadra quanto às tentativas da comissão técnica de mudar as coisas', avaliou o técnico Lula Ferreira. "E além disso, tudo deu certo para eles (porto-riquenhos)." O técnico, no entanto, ressaltou que o time ainda continua na briga pela vaga olímpica, se bem que em situação bem mais difícil: nova derrota pode colocar o time fora das três primeiras colocações.

Para o pivô Tiago Splitter, os problemas na defesa foram decisivos para a derrota. "A gente defendeu mal, ao mesmo tempo em que eles estavam com muito acerto nos arremessos." Para o jogador, faltou concentração ao time, que terá agora que tentar se recompor para o restante da competição. O maior desafio, para hoje, será recuperar o moral. "Temos de esquecer tudo o que aconteceu aqui e entrar em quadra como se tivesse ganho", resumiu o ala-armador Alex.

Porto Rico dominou toda a partida. Começou assustando a seleção brasileira já nos primeiros minutos estabelecendo uma vantagem de 14 a 4. Na seqüência, o time comandado por Lula Ferreira se recobrou e a desvantagem caiu para 19 a 13. No início do segundo quarto, a expectativa era de que o Brasil deixaria o jogo mais equilibrado, mas não foi o que aconteceu. Porto Rico continuou avançando e, como as bolas brasileiras não entravam, a seleção não conseguia reagir. Resultado: 39 a 28 para os porto-riquenhos na primeira metade de jogo.

O intervalo era uma chance para Lula Ferreira colocar o time nos eixos, mas a falta de atitude da primeira metade do jogo prevaleceu mais uma vez. Na tentativa de dar novo ritmo ao Brasil, Leandrinho começou a chamar para si a responsabilidade. Conseguiu converter algumas bolas que impediram Porto Rico de disparar muito no marcador, mas parou por aí. Com o placar de 65 a 54 contra, os últimos dez minutos eram a chance derradeira de reagir. O Brasil não só não encostou no marcador como permitiu os porto-riquenhos aumentar ainda mais a vantagem, que subiu para uma margem de 25 pontos que se manteve até o final.

Nos outros jogos da rodada, o Canadá ganhou do Uruguai por 95 a 88 (48 a 38) com 22 pontos de Young enquanto a Argentina não teve dificuldades para derrotar a Venezuela por 98 a 63 (51 a 34) com 21 pontos de Gonzalez.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto