SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 14 de Dezembro de 2017
RIO_DOURADOS
DELPHOS_FULL
2 de Dezembro de 2004 12h53

Brasil terá banco de digitais de criminosos

O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou hoje que até o final de 2005 o País vai dispor de um banco de dados com cerca de 5 milhões de impressões digitais de criminosos. As informações poderão ser acessadas por um terminal que estará disponível em todos os estados do país.

Segundo o Márcio Thomaz Bastos, a digitalização das impressões está sendo feita pela Polícia Federal. Além disso, o governo federal está investindo na implantação de laboratórios de DNA, pelo menos um em cada região do país, que vai facilitar o trabalho de perícia policial.

Durante uma entrevista coletiva em Brasília, Bastos também negou que os policiais federais que prenderam o publicitário Duda Mendonça tenham sido punidos. "Eles estão trabalhando normalmente e foram designado para missões", disse.

Segundo o ministro, que falou à imprensa em Brasília, os policiais estão em operação em outras cidades do Rio de Janeiro. De acordo com Thomaz Bastos, "essa história do Duda serviu para provar a impessoalidade republicana da Polícia Federal". Duda Mendonça foi preso em um clube de briga de galo, no Rio de Janeiro, em outubro.

 

Terra Redação

Comentários
Veja Também
SADER_LATERAL
LOJA_02
FÁBRICA_CALÇADOS
Últimas Notícias
  
LÉO_GÁS_300
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.