Menu
SADER_FULL
domingo, 18 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil tem 17,9 milhões de internautas residenciais ativos

7 Jul 2007 - 05h33

Pesquisa divulgada nesta tarde de sexta-feira (dia 6) pelo Ibope/NetRatings, revela que o total de pessoas com acesso residencial à internet no Brasil alcançou 27,5 milhões em maio.

O número de internautas residenciais ativos, que se conectaram pelo menos uma vez em 30 dias, foi de 17,9 milhões em maio, 13,1% maior que em abril.

O estudo aponta ainda que o total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) é de 33,1 milhões no País.

"O vigor da internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a internet, como a busca de emprego, busca de imóveis, pesquisas escolares, compras e pagamentos de contas, entre outras", afirmou em comunicado o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.

Tempo gasto

A pesquisa Ibope/NetRating apurou que o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 43 minutos por mês, 4,6% a mais que em abril.

O crescimento anual de horas navegadas é de 11,3%. Segundo Magalhães, esse número é recorde no Brasil e entre todos os países onde é feita a medição (Brasil, EUA, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido).

Ele atribuiu esse fato à expansão da banda larga, maior oferta de produtos e serviços e maior diversidade de uso da web. As categorias com melhor desempenho por número de usuários em maio, na comparação com abril, foram: "Casa e Moda", com crescimento de 24% (5,7 milhões de internautas); "Viagens e Turismo", com 20,5% de aumento (4,5 milhões de visitas); e "e-commerce", com crescimento de 17,2% (9,7 milhões de usuários únicos).

Por tempo de uso, a categoria com destaque foi "Telecom e Serviços de Internet", atingindo 5 horas e 29 minutos. Na comparação anual por número de usuários, as categorias que mais cresceram foram "Casa e Moda" (62% a mais de usuários em relação a maio de 2006), "Automotivo" (58,7%), "Viagens e Turismo" (49,4%), "Notícias e Informação" (45,4%) e "Entretenimento" (43,2%).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Gabriel se declara para Luz e os dois se beijam
MULHERES TEM QUE DENUNCIAR
Jovem posta foto com rosto inchado para denunciar agressão do namorado
ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto