Menu
CÂMARA BONITO SETEMBRO
sexta, 20 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil tem 17,9 milhões de internautas residenciais ativos

7 Jul 2007 - 05h33

Pesquisa divulgada nesta tarde de sexta-feira (dia 6) pelo Ibope/NetRatings, revela que o total de pessoas com acesso residencial à internet no Brasil alcançou 27,5 milhões em maio.

O número de internautas residenciais ativos, que se conectaram pelo menos uma vez em 30 dias, foi de 17,9 milhões em maio, 13,1% maior que em abril.

O estudo aponta ainda que o total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (casa, trabalho, escolas, universidades e outros locais) é de 33,1 milhões no País.

"O vigor da internet brasileira é resultante de uma junção de fatores: políticas de inclusão digital, financiamentos para compra de equipamentos e barateamento do preço final dos PCs, transferência de muitas atividades para a internet, como a busca de emprego, busca de imóveis, pesquisas escolares, compras e pagamentos de contas, entre outras", afirmou em comunicado o coordenador de análise do Ibope Inteligência, Alexandre Sanches Magalhães.

Tempo gasto

A pesquisa Ibope/NetRating apurou que o Brasil continua a ser o país com maior tempo médio de navegação residencial por internauta, com 22 horas e 43 minutos por mês, 4,6% a mais que em abril.

O crescimento anual de horas navegadas é de 11,3%. Segundo Magalhães, esse número é recorde no Brasil e entre todos os países onde é feita a medição (Brasil, EUA, Japão, Austrália, França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido).

Ele atribuiu esse fato à expansão da banda larga, maior oferta de produtos e serviços e maior diversidade de uso da web. As categorias com melhor desempenho por número de usuários em maio, na comparação com abril, foram: "Casa e Moda", com crescimento de 24% (5,7 milhões de internautas); "Viagens e Turismo", com 20,5% de aumento (4,5 milhões de visitas); e "e-commerce", com crescimento de 17,2% (9,7 milhões de usuários únicos).

Por tempo de uso, a categoria com destaque foi "Telecom e Serviços de Internet", atingindo 5 horas e 29 minutos. Na comparação anual por número de usuários, as categorias que mais cresceram foram "Casa e Moda" (62% a mais de usuários em relação a maio de 2006), "Automotivo" (58,7%), "Viagens e Turismo" (49,4%), "Notícias e Informação" (45,4%) e "Entretenimento" (43,2%).

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação
ABUSO SEXUAL
Líder religioso é preso acusado de estuprar 14 adolescentes
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Maria da Paz e Amadeu salvam a vida de Chiclete após atropelamento
+ ALTA
Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%
MILIONÁRIOS
Bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara ganha R$ 120 milhões da Mega-Sena
CAMPEÃO COPA DO BRASIL
Athletico-PR derrota Internacional e é campeão da Copa do Brasil
FAMOSIDADES
Antes de beijos em boate,Anitta convidava bailarina para apimentar relação com Scooby
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte