Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 21 de novembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil se recupera e derrota time do México

29 Ago 2007 - 07h30

A derrota inesperada para Porto Rico na segunda-feira acordou os jogadores da Seleção Brasileira masculina de basquete. Nesta terça, a equipe de Lula Ferreira se recuperou e bateu o México por 104 a 90, em partida válida pela segunda fase do Pré-Olímpico das Américas, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Com a vitória, o Brasil chega aos oito pontos, ocupa a terceira colocação da tabela e se mantém na briga por uma das duas vagas que a competição dá para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Já o México, que sofre sua quarta derrota agregada, conquista seu sexto ponto na classificação e fica na sexta posição, levando vantagem sobre a Venezuela no saldo de pontos final.

Amanhã, na terceira rodada da segunda fase, o Brasil volta à quadra às 21h30 (horário de Brasília) para fazer o clássico sul-americano com a Argentina. Já o México enfrenta o Canadá, mas às 16h30.

Novamente, o destaque foi Leandrinho, que anotou 21 pontos e foi o cestinha brasileiro na partida. Nenê com 17 e Murilo com 15 aparecem logo atrás como os maiores pontuadores.

Com uma atitude completamente diferente em quadra, o Brasil fez um primeiro quarto equilibrado com o México, mas venceu a parcial por 24 a 22. Aparentemente cansado após o desempenho contra os EUA, quando marcaram 100 pontos, os rivais sofreram no segundo quarto.

Com uma grande variação de jogadas de ataque, a Seleção venceu o segundo período por 29 a 17 e fechou o primeiro tempo da partida com 14 pontos vantagem e 53 a 39 no placar.

Na volta para o terceiro quarto, o Brasil manteve o ritmo e chegou a abrir 32 pontos de vantagem quando teve 77 a 45 no placar. Na última parcial, a equipe de Leandrinho diminuiu o ritmo, mas não teve em nenhum momento a vitória ameaçada.

Com a vitória do México por 27 a 17 na última parcial, o Seleção viu sua grande diferença cair para até 12 pontos, mas fechou o placar em 104 a 90 e garantiu sua quarta vitória na competição.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)