Menu
SADER_FULL
sábado, 20 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil quer voo direto para todos os países da UE até o fim do ano

26 Mai 2010 - 06h30Por Terra

Até o final do ano, os brasileiros podem ter voos diretos para todos os países da União Europeia. A intenção foi declarada nesta terça-feira pelos ministros da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, e de Transporte da Espanha (país que atualmente preside a União Europeia), José Blanco, durante a Cúpula União Europeia - América Latina da Aviação Civil, no Rio de Janeiro.

Hoje, o Brasil mantém acordos bilaterais com apenas 13 países europeus, com os quais mantém voos diretos e regulares. Com uma declaração assinada nesta terça pelo governo brasileiro e pelo representante do bloco europeu, o volume de voos diretos deve aumentar já a partir do dia 14 de julho.

A intenção é ampliar o número de locais de origem e de destino. Segundo Bruno Silva Dalcolmo, superintendente de Relações Internacionais da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a União Europeia já iniciou as negociações e apresentou apoio absoluto dos 27 países associados ao bloco.

"O Brasil tem muito interesse na maior integração, com objetivo de garantir mobilidade do passageiro e a conectividade das cidades brasileiras com cidades europeias", garantiu Dalcolmo. O superintendente da Anac explicou ainda que a proposta é criar um acordo único com todo o bloco europeu, unificando os já existentes. "Você facilita o trânsito e racionaliza o volume de negociações que a autoridade tem que realizar. Há benefícios de acesso a mercados, oportunidade de negócios às empresas, conectividade e mobilidade do passageiro brasileiro", disse ele.

Sobre a capacidade dos aeroportos brasileiros de receber mais voos da Europa, Dalcolmo lembrou que, desde que o Brasil iniciou o processo de flexibilização das operações aéreas, foi registrado um aumento de 21% a 25% do número de frequências operadas em aeroportos fora do eixo Rio de Janeiro-São Paulo. Segundo ele, há uma desconcentração relativa do transporte aéreo brasileiro, com voos internacionais partindo hoje de cidades como Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza e Natal.

"Isso significa maior comodidade e conforto ao passageiro, que não é obrigado a fazer uma conexão no Estado de São Paulo e, com isso, aumentar em muitas horas a viagem para um destino europeu. E (significa) menor custo para o passageiro. As passagens tendem a ser mais baratas porque elas guardam relação com o número de milhas voadas", disse Dalcomo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura