SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 22 de fevereiro de 2018
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
8 de junho de 2010 11h20

Brasil quer ter uma Copa do Mundo sustentável em 2014

Dourados News

Às vésperas do Mundial da África, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) lança a pergunta: é possível termos uma Copa sustentável em 2014? Para respondê-la, a entidade promove o encontro 2010-2014: Quatro anos para uma Copa Verde no Brasil, no próximo dia 9 de junho, em São Paulo, no Centro Brasileiro Britânico, com a participação de especialistas do Brasil e do exterior.

O evento será divido em duas etapas. Na primeira, o diretor da empresa britânica Mace, Jon Pettifer, ministra palestra sobre Regeneração de áreas degradadas em cidades que recebem megaeventos esportivos: a engenharia e a arquitetura contribuindo para uma vitrine urbana. A Mace assina grandes projetos de arquitetura como o London Eye, o British Museum e o City Hall, e foi responsável pelo gerenciamento do Parque Olímpico de Londres.

A segunda parte será dedicada ao debate Ambiente urbano saudável - requisitos para uma Copa sustentável. Participam das discussões, Rodrigo Speziali (Secretaria Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano), André Castro (Instituto Trata Brasil), deputado Sílvio Torres (Subcomissão de Fiscalização e Controle de Gastos Públicos com a Copa 2014) e Vicente de Castro Mello (arquiteto autor do Plano Copa Verde).

Comentários
Veja Também
LISTINHA_ONLINE
UNIPAR_300
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.