Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil pode ter desfalques no jogo de hoje contra o Chile

28 Jun 2010 - 10h00Por Terra

Quando entrar em campo nesta segunda-feira às 15h30 de Brasília, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira vai defender um tabu do técnico Dunga contra o Chile no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

O treinador tem 100% de aproveitamento contra o rival sul-americano, que é o seu maior freguês. São cinco vitórias em cinco jogos, com 20 gols marcados e apenas três sofridos. A série invicta do Brasil contra o Chile tem mais três duelos antes de Dunga, totalizando sete triunfos e um empate.

Com Dunga no banco, a Seleção venceu as duas últimas partidas pelas Eliminatórias (3 a 0 em Santiago e 4 a 2 em Salvador), duas pela Copa América de 2007 (3 a 0 e 6 a 1), além de um amistoso pouco antes do torneio continental (4 a 0). Se vencer novamente na África do Sul, a Seleção encara Holanda ou Eslováquia nas quartas de final.

A expectativa é de jogo aberto entre brasileiros e chilenos. O time de Marcelo Bielsa, que atuou sempre com formação bastante ofensiva nos jogos da primeira fase do Mundial, promete manter o esquema diante da equipe número 1 do ranking da Fifa.

O técnico ainda não sabe se poderá contar com Felipe Melo. O volante, que lesionou o tornozelo no empate contra Portugal, treinou ontem, e será reavaliado momentos antes da partida. Se não jogar, Josué deve ser o substituto, Elano também é dúvida para a partida de hoje.

Kaká e Robinho, que não atuaram em Durban na última sexta-feira, estão de volta ao time. O camisa 10 cumpriu suspensão automática pela expulsão diante da Costa do Marfim. Já o atacante, poupado após sentir um desconforto muscular, faz dupla de frente com Luís Fabiano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel