Menu
SADER_FULL
quarta, 21 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Brasil perde de virada e fica em 2º no grupo do Mundial sub-17

24 Ago 2007 - 11h03
O Brasil perdeu nesta sexta-feira para a Inglaterra, por 2 a 1, em Goyang City, e ficou na segunda colocação do Grupo B do Mundial Sub-17, disputado na Coréia do Sul. Com seis pontos, os brasileiros terminaram a chave um ponto atrás dos ingleses. A Coréia do Norte, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, foi a terceira com quatro pontos.

Na próxima fase da competição, já pelas oitavas-de-final, a seleção brasileira terá pela frente o segundo colocado do Grupo F, formado por Alemanha, Colômbia, Gana e Trinidad e Tobago. Após duas rodadas, alemães e colombianos dividem a liderança com quatro pontos, seguidos dos africanos com três. O jogo por uma vaga nas quartas será na próxima quarta, dia 29, em Gwangyang.

Jogo

Tales abriu o placar para o Brasil, aos 17 minutos do primeiro tempo. Lansbury empatou aos 49, cobrando pênalti. Na segunda etapa, o meia Lulinha (do Corinthians) desperdiçou um pênalti, e Spence marcou o gol da vitória, aos 47 minutos.

O gol de Spence nos acréscimos da partida foi um castigo para o Brasil, que dominou a maior parte do jogo, mas não soube concluir as suas jogadas. Além disso, a seleção em alguns momentos pareceu burocrática, contentando-se com um placar de 1 a 1 que garantia o primeiro lugar no grupo.

A seleção brasileira entrou em campo como líder e favorita. Mas enfrentou dificuldades diante da forte marcação inglesa. Tanto que o gol só saiu numa jogada de bola parada. Houve uma falta pouco depois da intermediária e Tales, vendo o goleiro adiantado, chutou por cobertura. A cobrança surpreendente lembrou a de Ronaldinho Gaúcho na vitória do Brasil sobre a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.

O gol animou o Brasil, que começou a se descontrair e criar boas jogadas. Na melhor delas, Lulinha tocou de calcanhar para Alex Teixeira, que perdeu a chance de ampliar.

A Inglaterra, que continuava fechada tentando o contra-ataque, conseguiu um pênalti nos acréscimos, quando Rafael cortou um cruzamento com a mão. Lansbury bateu e converteu.

No segundo tempo, Fabinho entrou no lugar de Maicon, mas o ataque brasileiro continuou desperdiçando suas oportunidades. Nem mesmo um pênalti resolveu o problema: o corintiano Lulinha cobrou com um chute fraco, no canto, que o goleiro Smithies espalmou.

A partir daí, fora alguns ataques esporádicos, os dois times pareciam se contentar com o resultado, que garantia a sua classificação. Mas o inglês Spence ainda apareceu na área para decretar a primeira derrota do Brasil, após as goleadas sobre Coréia do Norte e Nova Zelândia.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)