Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Brasil perde de virada e fica em 2º no grupo do Mundial sub-17

24 Ago 2007 - 11h03
O Brasil perdeu nesta sexta-feira para a Inglaterra, por 2 a 1, em Goyang City, e ficou na segunda colocação do Grupo B do Mundial Sub-17, disputado na Coréia do Sul. Com seis pontos, os brasileiros terminaram a chave um ponto atrás dos ingleses. A Coréia do Norte, que venceu a Nova Zelândia por 1 a 0, foi a terceira com quatro pontos.

Na próxima fase da competição, já pelas oitavas-de-final, a seleção brasileira terá pela frente o segundo colocado do Grupo F, formado por Alemanha, Colômbia, Gana e Trinidad e Tobago. Após duas rodadas, alemães e colombianos dividem a liderança com quatro pontos, seguidos dos africanos com três. O jogo por uma vaga nas quartas será na próxima quarta, dia 29, em Gwangyang.

Jogo

Tales abriu o placar para o Brasil, aos 17 minutos do primeiro tempo. Lansbury empatou aos 49, cobrando pênalti. Na segunda etapa, o meia Lulinha (do Corinthians) desperdiçou um pênalti, e Spence marcou o gol da vitória, aos 47 minutos.

O gol de Spence nos acréscimos da partida foi um castigo para o Brasil, que dominou a maior parte do jogo, mas não soube concluir as suas jogadas. Além disso, a seleção em alguns momentos pareceu burocrática, contentando-se com um placar de 1 a 1 que garantia o primeiro lugar no grupo.

A seleção brasileira entrou em campo como líder e favorita. Mas enfrentou dificuldades diante da forte marcação inglesa. Tanto que o gol só saiu numa jogada de bola parada. Houve uma falta pouco depois da intermediária e Tales, vendo o goleiro adiantado, chutou por cobertura. A cobrança surpreendente lembrou a de Ronaldinho Gaúcho na vitória do Brasil sobre a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002.

O gol animou o Brasil, que começou a se descontrair e criar boas jogadas. Na melhor delas, Lulinha tocou de calcanhar para Alex Teixeira, que perdeu a chance de ampliar.

A Inglaterra, que continuava fechada tentando o contra-ataque, conseguiu um pênalti nos acréscimos, quando Rafael cortou um cruzamento com a mão. Lansbury bateu e converteu.

No segundo tempo, Fabinho entrou no lugar de Maicon, mas o ataque brasileiro continuou desperdiçando suas oportunidades. Nem mesmo um pênalti resolveu o problema: o corintiano Lulinha cobrou com um chute fraco, no canto, que o goleiro Smithies espalmou.

A partir daí, fora alguns ataques esporádicos, os dois times pareciam se contentar com o resultado, que garantia a sua classificação. Mas o inglês Spence ainda apareceu na área para decretar a primeira derrota do Brasil, após as goleadas sobre Coréia do Norte e Nova Zelândia.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado