Menu
SADER_FULL
quarta, 22 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Brasil perde da Bulgária na abertura da fase final da Liga

11 Jul 2007 - 14h05
Em jogo equilibrado, a seleção brasileira do técnico Bernardinho foi surpreendida nesta quarta-feira pela Bulgária na abertura da fase final da Liga Mundial de Vôlei. Os brasileiros caíram por 3 sets a 2, com parciais de 21/25, 25/20, 21/25, 25/23 e 15/12, em partida disputada no Ginásio Spodek, na cidade de Katowice, na Polônia.

Com o resultado, o Brasil perdeu o aproveitamento de 100% na competição - na primeira fase, a equipe havia vencido os 12 jogos disputados contra Coréia do Sul, Finlândia e Canadá. De quebra, os jogadores viram desmoronar uma invencibilidade de 20 partidas, que vinha desde o Mundial do Japão, em 2006.

Os maiores pontuadores brasileiros foram Giba e Dante, que marcaram 15 e 12 pontos, respectivamente. No total, os brasileiros fizeram 105 pontos e levaram 107, tendo um salto negativo de 2 pontos. A partida teve 1h59 de duração - o set mais longo foi o quarto, que durou 28 minutos.

O Brasil mostrou mais uma vez que tem dificuldades quando enfrenta o forte bloqueio búlgaro. Na Liga do ano passado, a seleção foi derrotada pela própria Bulgária por 3 sets a 0 - na ocasião, os brasileiros terminaram com o título, o sexto na história do País.

Na quinta-feira, a Bulgária enfrentará a Rússia, que compõe o grupo ao lado do Brasil. Se os búlgaros ganharem, eles garantirão vaga nas semifinais, uma vez que os dois melhores de cada chave avançam - o outro grupo tem Polônia, França e Estados Unidos.

Para avançar, o Brasil precisará vencer a Rússia na próxima sexta-feira, às 12 horas de Brasília. Se os russos bateram a Bulgária e perderem para os brasileiros, todos os países da chave ficarão com uma vitória e uma derrota - a decisão ficará para os critérios de desempate, onde contam os pontos de cada set.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa