SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 19 de Fevereiro de 2018
SADER_FULL
UNIPAR_468
1 de Julho de 2010 17h38

Brasil participa de projeto que doa camisinhas a jovens sul-africanos

Agência Brasil
A chegada de um ônibus verde e amarelo parou hoje (1º) a Escola Primária de Sedinbeng, África do Sul. Jovens da pequena cidade da região de Pretória que se divertiam no pátio da instituição logo cercaram o veículo. Minutos depois, já conversavam com seus passageiros. Ouviam com atenção explicações sobre um dos maiores problemas de seu país: a Aids.

A parada do ônibus brasileiro em Sedinbeng já estava programada. Ela fez parte da visita inaugural de um projeto inédito de combate e prevenção do HIV e da Aids promovido pelo Ministério da Saúde brasileiro e sul-africano, juntamente com as organizações não-governamentais The Wake Cup, do México, e Bridges of Hope, sediada no Zimbábue.

O projeto vai distribuir cerca de 100 mil camisinhas, 30 mil delas fabricadas no Brasil, a jovens sul-africanos até o próximo dia 18. Além disso, vai promover palestras e atividades para conscientizar garotos e garotas de comunidades carentes da África do Sul sobre a importância do uso do preservativo e da prática do sexo seguro.

“Queremos aproveitar o foco do mundo na África do Sul para dar mais visibilidade a uma discussão essencial”, disse Mauro Siqueira, do Departamento e de DST/Aids do Ministério da Saúde do Brasil e um dos coordenadores do projeto na África do Sul. Segundo ele, a intenção do governo é que o projeto seja o marco inicial de uma parceira enter o Brasil e a África do Sul.

Dados do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids) apontam que 5,7 milhões de sul-africanos estão infectados pelo HIV, o país com o maior número absoluto de infectados pelo HIV do mundo. Isso representa 11% da população do país.

Atualmente, US$ 2,4 milhões (R$ 4,3 milhões) por ano são investidos pelo governo do Brasil na distribuição de remédios a países da África.
 
“Somos considerados um modelo no combate e prevenção da Aids. Temos a responsabilidade de repassar este conhecimento”, afirmou. “Esperamos começar uma troca de experiências com a África do Sul para ajudar o país”.
Comentários
Veja Também
Nossa_Lojas
FARMÁCIA_CENTROFARMA_300
MBO_SEGURANÇA_300
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.