Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Brasil joga hoje contra o Chile pela Copa América

8 Jul 2004 - 10h34
 

O Brasil não costuma dar muita importância à Copa América - até hoje, o país pentacampeão do mundo só venceu seis vezes o torneio continental. E desta vez, não é diferente. Com os principais jogadores poupados pelo técnico Carlos Alberto Parreira, a seleção brasileira estréia nesta quinta-feira em Arequipa, às 20h45 (horário de Mato Grosso do Sul), contra o Chile, sem a pressão natural por vitórias e boas exibições que normalmente acompanha a equipe em outras competições.

Mas se Parreira vê o campeonato disputado no Peru como laboratório, para os jogadores testados cada partida será uma espécie de vestibular, cuja aprovação poderá valer uma vaga nas próximas convocações para as Eliminatórias da Copa do Mundo, quando estará de volta o Brasil que todo o mundo conhece e reverencia. No time da estréia, somente o meia Edu pode se considerar titular também no meio das feras.

Dos outros dez, Gustavo Nery e Dudu Cearense são os que estão mais distantes das Eliminatórias, especialmente o último, que só vai enfrentar o Chile devido às lesões de Júlio Baptista e Kleberson. A tarefa dos demais é mais simples: já habituados a convocações para a seleção de verdade, basta que não decepcionem muito o treinador. Atuações de destaque, claro, são bem-vindas e diminuem o caminho até a próxima lista. Mas a briga por um lugar ao sol não se resume aos 11 titulares.

Na reserva, há casos como o do lateral-esquerdo Adriano, que já está no lucro só por disputar sua primeira competição oficial pela seleção principal do Brasil. Mas para os demais suplentes (exceto Kleberson e Júlio Baptista), a Copa América pode ser uma oportunidade única para ganhar prestígio com Parreira e mostrar que podem ser úteis também nas Eliminatórias. Nessa 'corrida do ouro', quem largou na frente, ironicamente, foi um reserva: Vagner Love.

Graças às boas atuações nos poucos coletivos e treinos táticos feitos na preparação brasileira, o jogador - que está trocando o Palmeiras pelo CSKA, da Rússia - ganhou elogios rasgados de Parreira. Tanto Vagner quanto Ricardo Oliveira, o outro reserva do ataque, deverão ter chances de jogar em alguma partida do Brasil pelo grupo C da Copa América, domingo, contra a Costa Rica, ou Paraguai, na próxima quarta-feira. Oportunidades pelas quais também esperam o goleiro Fábio, os zagueiros Cris e Bordon, o lateral-direito Maicon e os meias Felipe e Diego.

Ontem, a seleção fez o reconhecimento do gramado do estádio da Universidade Nacional de San Agustín. O médico da delegação, Rodrigo Lasmar, confirmou que Kléberson, com uma contratura na coxa esquerda, não tem condições de atuar na estréia e é dúvida também para o jogo contra a Costa Rica. Júlio Baptista segue em tratamento da contusão no tendão de Aquiles e também está fora da estréia.

Brasil x Chile

Hora: 21h45 (horário de Brasília)

Local: Arequipa, Peru

Árbitro: Marco Rodriguez, do México

Brasil: Júlio César, Mancini, Juan, Luisão e Gustavo Nery; Renato, Dudu Cearense, Edu e Alex; Luís Fabiano e Adriano. Técnico: Carlos Alberto Parreira.

Chile: Alex Vara, Alvarez, Olarra, Perez e Acuña; Meléndez, Valenzuela, Mario Gonzalez (Villaroel) e Mirosevic; Sebastian González e Galaz. Técnico: Juvenal Olmos.


Globo On line

Deixe seu Comentário

Leia Também

AUMENTO DE LIMITE
Portaria que aumenta limite de compras no Paraguai é publicada, Confira novo valor
ENSINO ESTADUAL
Em escola, criança é impedida de ir ao banheiro e defeca na roupa
FORÇA DE VONTADE
Mulher proibida de estudar pelo ex-marido faz Enem e retoma sonho
JUSTIÇA
Suspeito de ameaçar Simone e Simaria nas redes sociais é preso no Rio Grande do Sul
RELACIONAMENTO AGRESSIVO
Vanessa Jackson relata agressões do ex-marido: "Tapava minha respiração até eu desmaiar"
ESCÂNDALO
Anitta curte balada em Las Vegas e deixa bumbum à mostra com look transparente
SONHO REALIZADO
Sinha Flor de Fátima do Sul ajuda noivos realizarem sonho em Santiago do Chile
MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'