Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil "incendeia" Maracanã e leva ouro no futebol

26 Jul 2007 - 13h00

 

As meninas da Seleção Brasileira de futebol não decepcionaram a torcida que lotou o Maracanã na tarde desta quinta-feira. Com uma vitória por 5 a 0 diante das norte-americanas, as brasileiras inflamaram o público do primeiro ao último minuto e conquistaram a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Em seis partidas, as meninas da Seleção marcaram 33 gols e não sofreram nenhum. Com 5,5 gols em média por partida, Marta, Daniela Alves, Cristiane e suas companheiras conseguiram levantar o ânimo do Maracanã, que viu a Seleção masculina ser eliminada pelo Equador.

O poder ofensivo do Brasil apareceu logo no primeiro lance da partida. Cristiane recebeu na ponta esquerda e quase acertou o gol com um cruzamento na rede pelo lado de fora. Aos 17min, Rosana invadiu a área pela esquerda e foi derrubada por O'Hara. O árbitro marcou pênalti para o Brasil, cobrado por Marta, que fez o primeiro e abriu o placar da partida.

Dez minutos depois, Daniela Alves cobrou escanteio também pela esquerda, Elaine cabeceou para o meio da área e Cristiane ganhou de Marshall no alto para ampliar a vantagem.

Sem dar trabalho à goleira Andréia, a equipe norte-americana tentou se defender como pôde. O Brasil se manteve no ataque no segundo tempo e, aos 3min, Cristiane recebeu lançamento de Marta, livrou-se de Fountain e bateu na saída da goleira Naeher.

Pouco depois da torcida começar o coro de "olé", Cristiane sofreu falta de Taylor dentro da área. Marta cobrou o pênalti novamente sem defesa para Naeher e fez o seu 12º gol no Pan-Americano, o quarto do Brasil.

A Seleção ainda teve a oportunidade de ampliar o placar em mais uma cobrança de pênalti, mas Formiga desperdiçou a cobrança na trave esquerda. Quem fez o quinto gol brasileiro foi Daniela Alves, que recebeu belo passe de Marta dentro da área e chutou forte para o delírio da torcida.

 

 

Terra Redação

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho