Menu
PASSARELA
segunda, 25 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Brasil goleia Tailândia por 9 a 1 no Mundial de futsal

24 Nov 2004 - 10h52
 

A seleção brasileira não repetiu a apresentação da estréia, quando goleou a Austrália por 10 a 0, mas conseguiu outro placar elástico nesta quarta-feira, ao vencer a Tailândia por 9 a 1, pela segunda rodada do grupo B do Mundial de futsal.

O resultado garante o Brasil na próxima fase da competição. A equipe comandada pelo técnico Fernando Coelho, o Ferretti, soma seis pontos, e divide a primeira colocação da chave ao lado da República Tcheca, ambos com duas vitórias. Tailândia, do treinador brasileiro Gláucio Castro, e Austrália, com duas derrotas, estão eliminadas.

Ao contrário do que aconteceu na primeira partida no Mundial da Tailândia, o Brasil teve trabalho redobrado para conquistar a vitória. Favorito ao título, o time não engrenou e viu os donos da casa perderem vários gols, com bolas na trave e boas defesas do goleiro Franklin.

O grande lance da partida - e do Mundial até o momento - foi protagonizado no segundo tempo, quando Falcão mostrou muita habilidade para driblar o goleiro e marcar o sétimo gol do Brasil.

O Brasil busca seu sexto título mundial. A equipe foi campeã em 1982, 1985, 1989 (quando o torneio ainda era organizado pela Fifusa, Federação Internacional de Futsal), 1992 e 1996 (já pela Fifa).

Além disso, a seleção brasileira chegou em outras duas finais. Em 1988, perdeu para o Paraguai, em torneio disputado na Austrália. Na última edição do Mundial, na Guatemala, caiu diante da Espanha.

Na próxima sexta-feira, o Brasil decide o primeiro lugar do grupo contra a República Tcheca. Desclassificadas, Austrália e Tailândia buscam o primeiro ponto em suas despedidas do Mundial.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FINAL
Saiba qual será o final surpreendente de Apocalipse na Record
ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude