Menu
SADER_FULL
sexta, 18 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Brasil goleia o Chile por 6 a 1 e vai à semifinal da Copa América

8 Jul 2007 - 04h48
A seleção brasileira não teve dificuldades para avançar à semifinal da Copa América. Na noite deste sábado, na cidade de Puerto La Cruz (Venezuela), o time de Dunga nem precisou se esforçar muito --fez três gols com menos de 30 minutos do primeiro tempo-- para golear o Chile por 6 a 1.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Juan, Júlio Baptista, Robinho (2), Josué e Vágner Love.

O adversário da seleção brasileira na próxima fase será o Uruguai, que também neste sábado goleou a anfitriã Venezuela por 4 a 1. O confronto está marcado para terça-feira.

A maior dúvida do Brasil para o jogo de hoje era a lateral direita, onde Dunga escalou Maicon, recuperado de uma contusão no ombro --Elano e Alex Silva também estavam cotados para jogar. A defesa teve ainda Doni, Alex, Juan e Gilberto.

Apesar da possibilidade de o meia Diego iniciar o jogo, Dunga optou mesmo por um meio-de-campo forte na marcação, com Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Júlio Baptista. Robinho e Vágner Love formaram o ataque.

O jogo de hoje marcou um reencontro entre brasileiros e chilenos nesta Copa América. Na primeira fase, o time de Dunga levou vantagem e venceu por 3 a 0.

O Brasil começou melhor na partida. Logo aos 10min, Vágner Love driblou um adversário e chutou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando os chilenos.

Em nova oportunidade, o Brasil foi mais eficiente e abriu o placar aos 16min. Após cobrança de escanteio e de um desvio, o zagueiro Juan apareceu livre dentro da área para cabecear forte e marcar.

Aos 23min, a seleção ampliou o resultado. Júlio Baptista recebeu bola dentro da área na esquerda e bateu cruzado, sem defesa para o goleiro chileno Bravo.

Sem reação, o time chileno se transformou num alvo fácil para os brasileiros. Aos 29min, Robinho conseguiu girar na entrada da área e chutou no canto, 3 a 0. Com a vitória tranqüila, os torcedores de Puerto La Cruz começaram a gritar "olé".

"O time hoje está jogando melhor. Se tivermos um pouco mais de seriedade, podemos fazer mais gols", disse Robinho, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Chile entrou em campo com o palmeirense Valdivia no lugar de Fierro e tentou chegar ao gol brasileiro em dois chutes de Mark González.

No entanto, aos 6min, após cruzamento da esquerda, a bola passou pela defesa chilena e sobrou para Robinho empurrar para as redes e marcar o quarto gol brasileiro no jogo. Aos 24min, Josué aproveitou sobra de um cruzamento da esquerda e fez 5 a 0.

Com a ótima vantagem, Dunga aproveitou para poupar jogadores. Robinho, Maicon e Juan deixaram o campo, entrando Afonso, Elano e Naldo, respectivamente.

Aos 30min, o Chile mostrou que estava no jogo. O atacante Suazo colocou a bola entre as pernas de um defensor brasileiro e tocou por cobertura, marcando o primeiro de seu país na partida.

Aos 39min, após uma tabela, Vágner Love fechou a goleada.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares