Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 14 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Brasil goleia o Chile por 6 a 1 e vai à semifinal da Copa América

8 Jul 2007 - 04h48
A seleção brasileira não teve dificuldades para avançar à semifinal da Copa América. Na noite deste sábado, na cidade de Puerto La Cruz (Venezuela), o time de Dunga nem precisou se esforçar muito --fez três gols com menos de 30 minutos do primeiro tempo-- para golear o Chile por 6 a 1.

Os gols da vitória brasileira foram marcados por Juan, Júlio Baptista, Robinho (2), Josué e Vágner Love.

O adversário da seleção brasileira na próxima fase será o Uruguai, que também neste sábado goleou a anfitriã Venezuela por 4 a 1. O confronto está marcado para terça-feira.

A maior dúvida do Brasil para o jogo de hoje era a lateral direita, onde Dunga escalou Maicon, recuperado de uma contusão no ombro --Elano e Alex Silva também estavam cotados para jogar. A defesa teve ainda Doni, Alex, Juan e Gilberto.

Apesar da possibilidade de o meia Diego iniciar o jogo, Dunga optou mesmo por um meio-de-campo forte na marcação, com Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Júlio Baptista. Robinho e Vágner Love formaram o ataque.

O jogo de hoje marcou um reencontro entre brasileiros e chilenos nesta Copa América. Na primeira fase, o time de Dunga levou vantagem e venceu por 3 a 0.

O Brasil começou melhor na partida. Logo aos 10min, Vágner Love driblou um adversário e chutou forte. A bola bateu na rede pelo lado de fora, assustando os chilenos.

Em nova oportunidade, o Brasil foi mais eficiente e abriu o placar aos 16min. Após cobrança de escanteio e de um desvio, o zagueiro Juan apareceu livre dentro da área para cabecear forte e marcar.

Aos 23min, a seleção ampliou o resultado. Júlio Baptista recebeu bola dentro da área na esquerda e bateu cruzado, sem defesa para o goleiro chileno Bravo.

Sem reação, o time chileno se transformou num alvo fácil para os brasileiros. Aos 29min, Robinho conseguiu girar na entrada da área e chutou no canto, 3 a 0. Com a vitória tranqüila, os torcedores de Puerto La Cruz começaram a gritar "olé".

"O time hoje está jogando melhor. Se tivermos um pouco mais de seriedade, podemos fazer mais gols", disse Robinho, na saída para o intervalo.

Na etapa final, o Chile entrou em campo com o palmeirense Valdivia no lugar de Fierro e tentou chegar ao gol brasileiro em dois chutes de Mark González.

No entanto, aos 6min, após cruzamento da esquerda, a bola passou pela defesa chilena e sobrou para Robinho empurrar para as redes e marcar o quarto gol brasileiro no jogo. Aos 24min, Josué aproveitou sobra de um cruzamento da esquerda e fez 5 a 0.

Com a ótima vantagem, Dunga aproveitou para poupar jogadores. Robinho, Maicon e Juan deixaram o campo, entrando Afonso, Elano e Naldo, respectivamente.

Aos 30min, o Chile mostrou que estava no jogo. O atacante Suazo colocou a bola entre as pernas de um defensor brasileiro e tocou por cobertura, marcando o primeiro de seu país na partida.

Aos 39min, após uma tabela, Vágner Love fechou a goleada.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos